Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Politica

O segundo vice-presidente da Assembleia da República, o deputado Younusse Amad, disse quinta-feira, em Maputo, que em Moçambique existem pessoas com deficiência economicamente ...

quarta, 09 janeiro 2019
Leia +

Economia

A Plataforma Integrada dos Serviços ao Cidadão (e-BAU) apenas cobre quarenta distritos dos 150 existentes no país, com destaque para os das capitais provinciais com elevado ...

sábado, 23 junho 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

O FERROVIÁRIO de Maputo, líder da prova, joga esta tarde no reduto do Textáfrica, campo da Soalpo em Chimoio, onde vai testar o seu poderio, atendendo e considerando que o ...

sábado, 23 junho 2018
Leia +

Nacional

O Conselho Municipal da cidade de Pemba, capital da província de Cabo Delgado, garante que, finalmente, dispõe de fundos, cerca de 60 milhões de meticais, para a ...

sábado, 23 junho 2018
Leia +

“Não queremos ser marginalizados, violentados e desprezados. Exigimos protecção!”. Este foi o apelo feito pelos idosos no âmbito das comemorações do Dia Internacional de Sensibilização Contra Violência à Pessoa Idosa, ontem assinalado.

A data decorre num momento em que muitos indivíduos da terceira idade vivem abandonados, encontrando nas ruas o seu refúgio e sustento. Dentre as causas deste cenário estão acusações de feitiçaria que muitas vezes levam a que os familiares cometam actos violentos contra os idosos. 

Segundo o chefe do Departamento do Idoso do Ministério do Género, Criança e Acção Social, Félix Matusse, as pessoas da terceira idade ainda têm um papel a desempenhar na sociedade.

“Elas são bibliotecas vivas, ajudam na educação das novas gerações. Devem ser protegidos e valorizados, pois contribuíram e contribuem para a construção do país”, disse.

“A mendicidade não pode ser uma alternativa para os indivíduos da terceira idade. Se a lhes família der a importância que merecem a sociedade é que sai a ganhar”, apelou.

Presente no evento, Davis Fumo, de 63 anos, defendeu que a velhice é uma dádiva e que poucos alcançam este estágio da vida. Afirmou que a data é um momento de reflexão para que a sociedade reveja o que tem feito pela pessoa da terceira idade.

 

Sábados

TEMA DE ...

É um facto que as autoridades municipais, há anos, enfrentam ...

...

A INFÂNCIA e a arte são universos muito próximos. ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction