Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

Carlos Xerinda e Crimildo Mathava, dois actores de longa data na Companhia Cultural Hôpangalatana, separados há 3 anos apresentam na próxima semana (24 de Outubro), no CCFM, a peça “O Roubo e os Génios” dos irmãos russos A. e G. Vainer.

Os irmãos, A. e G. Vainer, são dois escritores russos que nos fazem viajar um pouco ao mundo do amor abnegado pelas artes cénicas e investigação em duas épocas. António Estradivários, aluno de um grande mestre de violino, criou um violino que é roubado aos 258 anos nas mãos de um músico génio.

Durante a investigação a polícia depara com uma situação complicada, porque este roubo é muito especial.

Flash promove

“Lavagem Cerebral”

O rapper moçambicano Flash Enccy apresenta-se sábado, às 16 horas, no África-Bar, no âmbito da promoção do seu primeiro álbum a solo intitulado “Lavagem Cerebral”, que tem como finalidade trazer ensinamentos sobre a justiça, liberdade de expressão, auto-estima e igualdade de direitos.

O evento tem também como objectivo angariar fundos para o lançamento oficial deste CD, em Dezembro do presente ano.

O álbum foi gravado obedecendo a padrões internacionais na Zep Studios e tem participações de artistas nacionais e internacionais.

Intitulado “Mil Palavras de Revolução”, o show de sábado e contará com presença artistas tais como Azagaia, Sick-Brain, Dingzwayu, RasHaitrm, Jazz P (Swazilândia), Legacy, Kalash.

Farao também parte da festa produtores tais como All G, Gshort, BillyRay, NickSlim, 7Kruzes. Haverá também momentos de Open Mics e ExpoBeatz.  

O anfitrião Flash Enccy é um dos elementos do grupo Micro2 ao lado de Legacy e conta 3 álbuns independentes lançados no mercado pela RawJam.

Likute homenageia Lídia Mate   

A banda moçambicana Likute regressa ao Centro Cultural Franco Moçambicano (CCFM), na sexta-feira, às 20.30 horas, para um concerto de homenagem a ex-integrante do grupo Lídia Mate, falecida em Abril.

Este que se assume também como um concerto de afirmação da mulher através da expressão artístico-cultural. O espectáculo tem como convidados Chude Mondlane, Lucrécia Paco, Spirits Indigenous, Jazz P, Lika, Chico António, Filimone Meigos, Stélio Zoé e Dj Faya.

A banda Likute é actualmente composta por Tinoca Zimba (percussão e voz), Neia Naene (voz, guitarra), Nguilozy Aleixa (voz, piano, flauta).  

AMMO promove  

música acústica

A Associação dos Músicos Moçambicanos realiza sábado, às 15.00 horas nas suas instalações, um concerto para promover a música moçambicana tocada ao vivo.

Para o evento da tarde de sábado foram convidados, os músicos Félix Malamule, Mabassa, Mário Monjane, Moticoma, Tucha, Alberto Mutcheca, Augusto Nhamungovela, António Marcos, entre outros.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction