Imprimir
Categoria: Caderno Cultural
Visualizações: 4495

Carlos Xerinda e Crimildo Mathava, dois actores de longa data na Companhia Cultural Hôpangalatana, separados há 3 anos apresentam na próxima semana (24 de Outubro), no CCFM, a peça “O Roubo e os Génios” dos irmãos russos A. e G. Vainer.

Os irmãos, A. e G. Vainer, são dois escritores russos que nos fazem viajar um pouco ao mundo do amor abnegado pelas artes cénicas e investigação em duas épocas. António Estradivários, aluno de um grande mestre de violino, criou um violino que é roubado aos 258 anos nas mãos de um músico génio.

Durante a investigação a polícia depara com uma situação complicada, porque este roubo é muito especial.

Flash promove

“Lavagem Cerebral”

O rapper moçambicano Flash Enccy apresenta-se sábado, às 16 horas, no África-Bar, no âmbito da promoção do seu primeiro álbum a solo intitulado “Lavagem Cerebral”, que tem como finalidade trazer ensinamentos sobre a justiça, liberdade de expressão, auto-estima e igualdade de direitos.

O evento tem também como objectivo angariar fundos para o lançamento oficial deste CD, em Dezembro do presente ano.

O álbum foi gravado obedecendo a padrões internacionais na Zep Studios e tem participações de artistas nacionais e internacionais.

Intitulado “Mil Palavras de Revolução”, o show de sábado e contará com presença artistas tais como Azagaia, Sick-Brain, Dingzwayu, RasHaitrm, Jazz P (Swazilândia), Legacy, Kalash.

Farao também parte da festa produtores tais como All G, Gshort, BillyRay, NickSlim, 7Kruzes. Haverá também momentos de Open Mics e ExpoBeatz.  

O anfitrião Flash Enccy é um dos elementos do grupo Micro2 ao lado de Legacy e conta 3 álbuns independentes lançados no mercado pela RawJam.

Likute homenageia Lídia Mate   

A banda moçambicana Likute regressa ao Centro Cultural Franco Moçambicano (CCFM), na sexta-feira, às 20.30 horas, para um concerto de homenagem a ex-integrante do grupo Lídia Mate, falecida em Abril.

Este que se assume também como um concerto de afirmação da mulher através da expressão artístico-cultural. O espectáculo tem como convidados Chude Mondlane, Lucrécia Paco, Spirits Indigenous, Jazz P, Lika, Chico António, Filimone Meigos, Stélio Zoé e Dj Faya.

A banda Likute é actualmente composta por Tinoca Zimba (percussão e voz), Neia Naene (voz, guitarra), Nguilozy Aleixa (voz, piano, flauta).  

AMMO promove  

música acústica

A Associação dos Músicos Moçambicanos realiza sábado, às 15.00 horas nas suas instalações, um concerto para promover a música moçambicana tocada ao vivo.

Para o evento da tarde de sábado foram convidados, os músicos Félix Malamule, Mabassa, Mário Monjane, Moticoma, Tucha, Alberto Mutcheca, Augusto Nhamungovela, António Marcos, entre outros.