Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A EDITORA Ndjira apresenta amanhã, na Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO), a obra “Literatura Moçambicana: As Dobras da Escrita” da autoria da Professora Fátima Mendoça. A obra será apresentada pela ensaísta Rita Chaves docente de Literatura da Universidade de São Paulo.

Na senda de estudos de livros de autores moçambicanos Fátima Mendoça faz análises e reflexões sobre a escrita de autores como José Craveirinha, Mia Couto, Rui Knofpli, Rui Nogar, Luís Carlos Patraquim e outras realidades que robustecem a Literatura Moçambicana como forma de perceber a construção do seu cânone.

Arte em prol dos mais carenciados

Com o intuito de angariar donativos para os mais carenciados (orfanatos, asilos e meninos de rua) vários artistas, entre músicos, pintores, fotógrafos e voluntários vão se juntar no evento especial denominado “Natal: Ni Navela” a ter lugar amanhã, a partir das 18:30' no Café Bar Gil Vicente.

Será uma noite com poesia., Stand Up comedy, musica acustica, exposição e uma pequena feira do livro e disco e artesanato no local.

Para além do valor a pagar pelo ingresso, o acesso ao local do evento poderá também ser mediante a oferta de produtos alimentares e de higiene.

João Timane em

primeira individual

O artista plástico moçambicano João Timane apresenta hoje, na Galeria do BCI, espaço Joaquim Chissano, a sua primeira exposição individual intitulada “Cartas Dum Grão de Mostarda”.

Nesta mostra, João Timane concretiza as suas ideias e projectos em pintura usando técnicas variadas baseadas em acrílico, óleo, colagem, mista, entre outras técnicas.

Nascido a 5 de Dezembro de 1991, é artista plástico influenciado desde a infância pelo falecido Mestre Malangatana. É formado pela Escola Nacional de Artes Visuais e é membro do Núcleo de Arte.

Do seu percurso artístico são referenciadas as participações em várias exposições e workshops com artistas nacionais como Neto, Tembo, Macaringue e Makazako, dentro e fora do país.

Rock no CMC

A banda rock Dark NecroPolly actua sábado, a partir das 16.30 horas no espaço artístico Just`s Bar, localizado no Bairro de Magoanine CMC.  

A banda composta por jovens maioritariamente residentes nas zonas periféricas da cidade de Maputo, fecha o ano com um grande concerto em que tomarão parte grupos fazedores deste género musical tais como Névoa de Deserto, Damininr Doudiness, Trust The Truth, The Rhinos, DWD, e os Sanatório.

INAC recorda “O Tempo dos Leopardos”

O Instituto Nacional de Audiovisual e Cinema apresenta amanhã, a primeira longa-metragem moçambicana intitulada “O Tempo dos Leopardos”, às 18.30 horas.

Uma produção Moçambique/Jugoslávia, gravada em no país em 1985, revela a luta de um grupo de guerrilheiros moçambicanos contra o sistema colonial português. A história anda à volta de um dirigente de um grupo guerrilheiros que é capturado e os seus camaradas fazem tudo para o libertar.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction