Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

A Suíça considerou de livres e justas as eleições autárquicas de 10 de Outubro passado que deram vitória a Frelimo em 44 conselhos autárquicos, de um total de 53 cidades e vilas autárquicas nacionais.

Num comunicado a que o Notícias Online teve acesso, é referido que “as eleições decorreram num ambiente de optimismo, com as lideranças do país comprometidas com o processo”, para além de um apelo no sentido de os órgãos de administração eleitoral responderem “de forma justa e transparente” a todas as preocupações apresentadas pelos partidos concorrentes no pleito.

“Assistimos a reais progressos nos últimos meses e o objectivo de alcançar a paz duradoura já se vislumbra no horizonte. Seria uma oportunidade perdida se estas conquistas e estabilidade a longo prazo fossem desperdiçadas. Encorajamos a que as linhas de comunicação se mantenham abertas. Só trabalhando em conjunto e de modo construtivo é que se encontrarão soluções e as diferenças serão resolvidas”, frisa o documento.

Finaliza expressando o interesse da comunidade internacional em continuar a apoiar todos os moçambicanos na sua busca por uma sociedade assente no respeito pelo Estado de direito. 

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction