Decorrem, desde ontem, os trabalhos de reposição dos danos causados pelas chuvas e inundações, após a passagem do ciclone “Idai”, na Estrada Nacional número Seis, EN6, no troço entre Nhamatanda e a cidade da Beira, na província de Sofala.

As obras visam restabelecer com urgência a transitabilidade na via, severamente assolada pelas intempéries dos dias 14 e 15 de Março corrente.

Neste momento está em curso a construção de um desvio na ponte sobre o rio Haruma, que vai permitir a circulação rodoviária, que neste momento é apenas garantida por motociclos.

Fonte da Administração Nacional de Estradas (ANE), falando a partir do local das obras, disse que os danos na plataforma da EN6 são enormes, com dois cortes, um dos quais com uma extensão de cerca de 300 metros, localizado a 11 quilómetros da ponte sobre o rio Haruma.

Vários equipamentos de três empresas de construção civil foram já mobilizados para a ponte sobre o rio Haruma, primeiro ponto do corte na EN6, onde neste momento decorrem os trabalhos de reposição.

Fonte da ANE informou que estão no local 20 máquinas, incluindo camiões basculantes, pás escavadoras e pretende-se que num período de uma semana seja possível ligar a cidade da Beira com o resto do país, por via rodoviária, se não se registar precipitação acima do normal nos próximos dias.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction