O abastecimento de água poderá ser restabelecido, amanhã na cidade da Beira, depois das restrições registadas, desde o fim da semana passada, devido as inundações provocadas pelo ciclone Idai, que assolou a região central do país.

A garantia foi dada hoje, por Nilton Trindade, director Nacional para o abastecimento de água no Ministério das obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, disse que iniciou hoje o ensaio de bombagem.

“Hoje vai-se começar a bombagem, a tubagem está toda vazia, a distribuição da á vai primeiro preencher as condutas e amanha provavelmente a água vai começar a jorrar nas torneiras da cidade da Beira” explicou Trindade.

Trindade falava durante a cerimónia alusiva as celebrações do dia da água que se comemorou sob o lema “Água para todos”.

SNJ saúda imprensa pela cobertura da passagem do ciclone “Idai”

O Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ) convocou os profissionais da área para saudar a actuação da imprensa nacional e estrangeira na cobertura da passagem do ciclone “Idai” que fustigou as províncias de Sofala e Manica.

O Secretário-Geral daquele órgão sindical, Eduardo Constantino, disse ontem, quinta-feira (21/3), em Maputo, em conferência de imprensa, que os profissionais de comunicação social têm-se engajado na divulgação da realidade das vítimas do ciclone “Idai”.

O Secretário-geral do SNJ instou os profissionais da comunicação social a continuarem a trazer informação útil à população.

 

O Sindicato Nacional de Jornalistas vai criar uma janela solidária onde os fazedores da comunicação social poderão canalizar o seu apoio.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction