UM indivíduo acusado de roubo de computadores nos escritórios do Conselho Municipal da cidade da Matola encontra-se detido desde quarta-feira nas celas da primeira esquadra da Polícia da República de Moçambique, naquela urbe. Leia mais

UM morto e avultados danos materiais é o rescaldo de um aparatoso acidente de viação ocorrido hoje na localidade de Mavoco, distrito de Boane, província de Maputo.

O Ministério dos Transportes e Comunicações anuncia restrições, temporárias, na travessia de carga para quatro toneladas nas pontes cais Maputo-Katembe-Maputo, a partir de segunda-feira, dia 21 de Agosto, devido à degradação da estrutura metálica.

O Instituto Nacional de Acção Social, delegação da cidade de Maputo, assistiu no primeiro semestre deste ano cerca de nove mil pessoas carenciadas, através do Programa de Subsídio Social Básico.

O SERVIÇO Nacional de Salvação Pública (SENSAP) está preocupado com o crescente número de mortes por carbonização ou por intoxicação com monóxido de carbono nas residências. Leia mais

Mais de 900 alunos que actualmente estudam ao ar livre, no bairro de Ndlavela, no distrito da Matola, província do Maputo, vão sair desta situação com a construção de uma escola primária, pelo governo, cuja primeira pedra foi lançada há dias.

O CONSELHO de Administração da Empresa Moçambicana de Seguros (Emose) suspendeu, com efeito a partir da última sexta-feira, Paulo José Djedje, administrador executivo para a área Administrativa e Patrimonial, que enfrenta um processo-crime  a correr no Tribunal Judicial do Distrito Municipal KaMpfumu, na Cidade de Maputo. Leia mais

UM cidadão residente no bairro George Demitrov (Benfica), na Cidade de Maputo, recusou-se hoje, último dia do recenseamento, que a sua família fosse recenseada e, como forma de forçar a saída dos recenseadores da sua residência, puxou pela sua arma caçadeira e disparou vários tiros.

TRÊS indivíduos acusados de roubo de viatura estão desde quarta-feira a ver o sol aos quadradinhos na quarta esquadra da Polícia da República de Moçambique, no bairro da Liberdade, município da Matola.

A província de Maputo, registou no ano passado, uma melhoria na assistência social a grupos mais desfavorecidas, com destaque para pessoas idosas, crianças, e pessoas com deficiência assistidas em unidades sociais.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Maputo recuperou três armas de fogo na viatura em que se faziam transportar os sete indivíduos baleados mortalmente na passada sexta-feira na cidade da Matola, noticiou a Rádio Moçambique.

CONSTRUÍDO em 1901 por David de Carvalho e reinaugurado em 2013 por David Simango, após obras de restauro, o Mercado Central de Maputo não é apenas um cartão-de-visita da Cidade das Acácias, mas também uma marca de longevidade. Leia mais

A Polícia abateu, na noite de sexta-feira, na Matola, sete presumíveis criminosos, que alegadamente vinham protagonizando assaltos a residências que culminavam muitas vezes com violação de mulheres e assassinatos.

A LOGÍSTICA de saúde na capital vai melhorar em resultado da aquisição de material para o apetrechamento das unidades sanitárias, o qual entregue ontem pelo presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, David Simango, numa cerimónia simbólica no Centro de Saúde de Chamanculo.

A Polícia Marítima removeu um corpo de uma mulher na baía de Maputo, na manhã de hoje, ao longo da Avenida 10 de Novembro.

DUAS viaturas ficaram parcialmente destruídas esta manhã, na sequência da queda de uma árvore, na avenida Filipe Samuel Magaia, cidade de Maputo.

TRÊS menores de idade, da mesma família, morreram carbonizados na noite de ontem, no bairro Boquisso “B”, província de Maputo, vítimas de um incêndio causado por uma vela acesa. Trata-se de crianças com três, seis e nove anos de idade, que dormiam numa casa de construção precária quando o fogo deflagrou.

A CIRCULAÇÃO de pessoas e viaturas vai melhorar no distrito municipal Nlhamanculo, mercê da reabilitação de duas vias de acesso inauguradas ontem pelo presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango. Leia mais

AS ruas de Zundap e Zambeze, no Bairro da Munhuana, na cidade de Maputo, foram inauguradas há momentos, após beneficiarem de obras de pavimentação, facto que vai contribuir para a melhoria da circulação de viaturas e pessoas entre Xipamanine e as Avenidas de Joaquim Chissano e de Angola, respectivamente.

O MUNICÍPIO da Matola está a operacionalizar os planos de urbanização dos bairros de Mucatine e Nwamatibjana, no Posto Administrativo da Machava, tendo para o efeito iniciado um processo de interacção com a população abrangida pelos projectos, na perspectiva de acautelar os diversos interesses.

Um feto abandonado num contentor de lixo deixou indignados os moradores de Insalene, próximo da Estrada Nacional número 1, na cidade de Maputo.

UM agente da Polícia ferido e uma viatura vandalizada são os resultados preliminares das escaramuças protagonizadas na manhã de hoje pelos trabalhadores da Açucareira da Maragra,  no distrito da Manhiça, província de Maputo.

O Presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango, efectua, a partir de amanhã, uma visita de trabalho de dois dias ao distrito Municipal de Nlhamankulu.

UMA mulher de origem sul-africana foi detida no domingo, quando acabava de desembarcar no Aeroporto Internacional de Maputo, indiciada de posse de drogas.

Mais recentes

Breves

Editorial

Editorial
Sexta, 18 Agosto 2017
A NOTÍCIA sobre a suspensão da importação, pela Índia, do feijão-bóer caiu que nem uma bomba para todos quanto investiram na cadeia de valor deste produto, por terem acreditado que se estava perante uma grande oportunidade para ter algum rendimento. Ler mais..

Primeiro Plano

IMAGE
Nampula em foco: Tijolo a tijolo Murrupula vai...
Quinta, 17 Agosto 2017
O DISTRITO de Murrupula, na província de Nampula, está a implementar um programa de massificação de uso de tijolo queimado na construção de infra-estruturas, com destaque para habitações da população, escolas, unidades sanitárias e estabelecimentos comerciais, facto que se reflecte na mudança da vida do distrito. Ler mais..

Assim vai o mundo

Preçário dos jornais online

Anual 5.746,00 MT
Semestral
Trimestral 1.436,00 MT
Mensal 478,00 MT
Quizenal 239,00 MT
Semanal
Diário 18,00 MT

Jornal Noticias

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Domingo

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Desafio

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 60,73 61,93
ZAR 4,52 4,61
EUR 71,32 72,73

08.08.2017   Banco de Moçambique

Opinião & Análise

HÁ alguns anos que tenho tido o privilégio de fazer a cobertura das ...
2017-08-18 23:30:00
NA próxima quarta-feira os angolanos vão a voto, naquilo será o ...
2017-08-18 23:30:00
HÁ dias meti o meu “flash” num computador da faculdade e todos ...
2017-08-18 23:30:00
A IMPRENSA moçambicana tornou público recentemente, a possibilidade de ...
2017-08-17 23:30:00
HOJE queremos, neste espaço, homenagear milhares de crianças ...
2017-08-16 23:30:00

Conversas ao sábado

  • Publicidade_Versao_Imprensa

Quem está online?

Temos 1620 visitantes em linha