Nove viaturas, sendo três mini-bus e seis turismos, ficaram completamente destruídas, num parque de estacionamento privado, no bairro Magoanine “C”, na cidade de Maputo.

Sentia muita dor que não me permitia dormir. A minha coluna estava mal e passava a maior parte do tempo deitada (...)” – disse Fulgência Simão que há anos luta contra dores crónicas na coluna.

JÁ foram repostas as incubadoras da pediatria do Hospital Geral de Mavalane, danificadas na sequência de um incêndio, no domingo, causado por um curto-circuito no sistema eléctrico do aquecedor. Leia mais

Um total de 1327 pessoas de baixa renda está envolvido desde segunda-feira na limpeza de valas de drenagem, ruas, cemitérios e recolha de lixo em locais públicos, na cidade de Maputo, no âmbito do Programa de Acção Social Produtiva (PASP). Leia mais

UTENTES dos transportes de passageiros que usam a Avenida Julius Nyerere, na cidade de Maputo, ressentem-se da escassez dos autocarros públicos, apesar da recente introdução de novos machimbombos atribuídos pelo Governo à Cooperativa de Transportadores Rodoviários de Maputo (COOTRALBA), a qual acusam de desviar da rota. Leia mais

Um curto-circuito numa das unidades de alimentação ininterrupta (UPS) que fornecem energia às pistas da Portagem de Maputo esteve na origem do caos no tráfego automóvel vivido na tarde de ontem na Estrada Nacional Número Quatro (EN4).

SEIS indivíduos estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) desde o fim-de-semana, acusados de furtar duas viaturas e bens materiais diversos no bairro da Coop, na cidade de Maputo. Leia mais

O berçário da Pediatria do Hospital Geral de Mavalane ficou totalmente danificado, na sequência de um incêndio ocorrido na madrugada deste domingo.

A Redação do ”Notícias” despediu-se na tarde de ontem de Felisberto Laice, chefe da Fotografia, que vai à reforma depois de 32 anos de vínculo com a produção de material fotográfico-noticioso.

ESTAMOS na época chuvosa e como de costume, os anúncios meteorológicos prometem precipitação em abundância, com as consequências que já se advinham.

O CONSELHO Nacional de Exames, Certificação e Equivalências (CNECE), do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), aguarda o relatório dos inspectores sobre a alegada fraude no exame de 2.a época de Biologia da 12.a classe, na Escola Secundária Noroeste I, na cidade de Maputo. Leia mais

DUAS senhoras escaparam ao linchamento na manhã de ontem, depois de roubarem coco numa residência que serve de centro abastecedor, junto à Estrada Nacional Número Um (EN1), no bairro de Inhagóia, na cidade de Maputo. Leia mais

DOIS indivíduos que se faziam passar por inspectores do trabalho foram recentemente detidos na cidade de Maputo e o processo encaminhado ao tribunal para procedimentos subsequentes. Leia mais

Eliseu Joaquim Machava é desde hoje o novo embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Moçambique junto da República de Cuba. Machava foi nomeado para o cargo pelo Presidente da Republica, Filipe Jacinto Nyusi, no uso das competências que lhe são conferidas pelo artigo 162 da Constituição da Republica.

PELO menos quatro famílias do bairro da Maxaquene C, na capital do país, ficaram temporariamente desalojadas na sequência das inundações que se seguiram às chuvas torrenciais da noite de segunda-feira e madrugada de ontem, nas cidades de Maputo e Matola.

TRÊS indivíduos, incluindo duas mulheres, estão desde ontem a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), na província de Maputo, por terem sido surpreendidos, na Moamba, a abater gado roubado na Namaacha.

UM acidente de viação ocorrido, na tarde de ontem, na Estrada Nacional Número Um (EN1), no distrito da Manhiça, concretamente na ponte ferroviária, província de Maputo, está a condicionar a circulação de viaturas, naquela parte da EN1.

As inscrições para os Exames de Admissão à Escola Superior de Jornalismo (ESJ), que deviam ter terminado ontem, foram prorrogadas até 15 de Janeiro, próxima segunda-feira, para possibilitar a afluência de mais candidatos.

Подробнее на сайте: Go to top of pagehttp://samodelkinov.ru http://build-dwelling.ru http://grand-builder.ruhttp://pro-nedvijimosti.ru http://poleznii.ruhttp://mending-house.ru http://samodelkami.ru
http://sdelaisebe.ru http://hold-house.ru
http://lavandamd.ruhttp://samodelnaya.ru http://stroi-rukami.ruhttp://investment-money.ruhttp://grand-construction.ruhttp://samodelnii.ru

O GABINETE Central de Combate à Corrupção (GCCC) deverá remeter, hoje, ao Tribunal Judicial da Cidade de Maputo o processo sobre o “Caso LAM”, depois de proferir a acusação definitiva contra os três gestores implicados em actos de corrupção na compra de dois aviões para a companhia de bandeira. Leia mais

O MUNICÍPIO da Matola prevê operacionalizar, dentro de dias, uma plataforma online para o pagamento do Imposto Autárquico de Veículos (IAV), através do Internet-banking, M-pesa, M-Kesh ou depósito e transferência bancária, como forma de aproximar os serviços aos contribuintes.

DEZASSETE pessoas ficaram gravemente feridas, em resultado de um acidente de viação, por volta das 11 horas de ontem, na Avenida de Joaquim Chissano, cidade de Maputo.

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê a ocorrência de ventos fortes com velocidade até 70 quilómetros, acompanhados de chuvas fracas a moderadas e trovoadas na região sul do país, concretamente nas províncias de Maputo, Gaza e Inhambane, a partir do fim da tarde de hoje.

Breves

Editorial

EDITORIAL
Quinta, 18 Janeiro 2018
TAL como acontece todos os anos, o país volta a ser flagelado por chuvas intensas, regra geral acompanhadas de ventos fortes que derrubam tudo ou quase tudo, por onde sopram, enquanto a água multiplica os caudais dos rios que transbordam, inundam extensas áreas e destroem... Ler mais..

Primeiro Plano

IMAGE
“Ukanyi” a rodos em Matutuíne
Segunda, 22 Janeiro 2018
CERCA de oito mil pessoas juntaram-se, último fim-de-semana, na residência do régulo Zefanias Tembe, no posto administrativo de Machangulo, distrito de Matutuíne, em Maputo, para testemunhar a cerimónia de lançamento da presente época de “ukanyi”. Leia mais Ler mais..

Assim vai o mundo

Preçário dos jornais online

Anual 5.746,00 MT
Semestral
Trimestral 1.436,00 MT
Mensal 478,00 MT
Quinzenal 239,00 MT
Semanal
Diário 18,00 MT

Jornal Noticias

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Domingo

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Desafio

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 58,31 59,47
ZAR 4,74 4,83
EUR 70,23 71,64

08.01.2018   Banco de Moçambique

Opinião & Análise

Agora que a Polícia Municipal decidiu abrir uma frente contra aqueles ...
2018-01-21 22:30:09
HÁ alguns anos, já não me lembro em que  âmbito, eu ...
2018-01-19 21:49:33
O presente campeonato africano de futebol a decorrer em Marrocos, onde infelizmente ...
2018-01-19 21:47:56
COMPLETADOS três anos desde que tomou posse como Presidente da ...
2018-01-18 20:48:59
NÃO há, até aqui, qualquer “aviso de mau tempo” na ...
2018-01-18 20:46:55

Conversas ao sábado

  • Publicidade_Versao_Imprensa

Quem está online?

Temos 2060 visitantes em linha