Um incêndio destruiu completamente ontem à noite uma fábrica de pratos térmicos descartáveis, mais conhecidos por “take away”, que funcionava na Machava, entre a antiga Socimol e o Quilómetro 15. Leia mais

A época chuvosa chegou, oficialmente, ao fim, mas milhares de pessoas continuam a ressentir-se dos impactos negativos. É o caso de centenas de moradores dos bairros Nkobe, Machava KM-15 e Bedene, entre outros, no município da Matola, cujas ruas e quintais, incluindo o interior das residenciais, viraram autênticos pantanais. Leia mais

MULHERES desfavorecidas, residentes em diversos pontos da cidade e província de Maputo, já têm a possibilidade de criar o auto-emprego e garantir o sustento das suas famílias depois de receberem máquinas de costura e material de corte. Leia mais

O Centro Comercial Marés, localizado junto à Praia da Costa do Sol, em Maputo, reabriu provisoriamente esta manhã, após pagamento da multa no valor de 500 mil meticais, e garantias de que a estação de tratamento de águas residuais já funciona.

O Marés Centro Comercial implantado junto à praia da Costa  do Sol, na cidade de Maputo encerrou as portas ontem, devido a inobservância de normas básicas de gestão ambiental.

O PROGRAMA de denúncias de infracções nos transportes semi-colectivos de passageiros, principalmente no que diz respeito aos encurtamentos de rota, regista fraca adesão da parte dos utentes. Segundo o porta-voz da Polícia Municipal de Maputo, Joshua Lai, durante a semana passada foram registadas apenas cinco chamadas, alertando sobre ocorrências de desvio de rotas.

OS vendedores informais voltaram a ocupar os passeios na Praça dos Combatentes, vulgo Xikhelene, na cidade de Maputo, depois de terem sido retirados de forma compulsiva pelo Conselho Municipal, por obstruírem e dificultarem a movimentação de pessoas, bem como por atentarem à postura camarária. Leia mais

O Conselho Municipal da cidade de Maputo deverá apresentar, próxima semana, uma informação sobre o acidente de viação ocorrido mês passado na Estrada Nacional número Quatro (EN4), no bairro Luís Cabral, matando perto de 30 pessoas, maioritariamente jovens e adolescentes. O informe será feito no decurso dos trabalhos de mais uma sessão ordinária da Assembleia Municipal, que deverá, igualmente, se debruçar sobre o processo de reassentamento das vítimas das enxurradas.

O Hospital Central de Maputo, HCM, poderá avançar para a criação de uma unidade da coluna vertebral onde serão tratados adultos e crianças, após o sucesso das primeiras quatro operações escolióticas.

O GOVERNO da cidade de Maputo prevê reabilitar, este ano, vinte e seis sanitários nas escolas da cidade de Maputo, com vista a proporcionar melhores condições de higiene aos alunos e funcionários. Leia mais

HÁ pacientes, a nível das comunidades, que não cumprem o tratamento, atitude que compromete a cura da doença de que padecem e os transforma em factor de risco para a família e não só.

Para estes episódios, o Hospital Geral da Polana Caniço, na cidade de Maputo, parece ter encontrado uma solução: destacar enfermeiros para medicar os doentes nas suas residências.

A AUTORIDADE Tributária de Moçambique (AT) procedeu ontem à actualização dos números de pontas de marfim apreendidos, na passada quinta-feira, no Terminal Internacional Marítimo (TIMAR), que apontam para 867 cornos, correspondentes a três toneladas e cerca de 434 elefantes abatidos.

QUATRO mortos, um ferido grave e danos materiais avultados são o resultado de um acidente de viação registado na madrugada de ontem na Estrada Nacional número Quatro (EN4), no distrito da Moamba, província de Maputo.

Quatro mortos e um ferido grave é o resultado de um acidente de viação, que se registou na manhã de hoje, na zona da pedreira, ao longo da EN4, distrito da Moamba, província de Maputo.

Подробнее на сайте: Go to top of pagehttp://samodelkinov.ru http://build-dwelling.ru http://grand-builder.ruhttp://pro-nedvijimosti.ru http://poleznii.ruhttp://mending-house.ru http://samodelkami.ru
http://sdelaisebe.ru http://hold-house.ru
http://lavandamd.ruhttp://samodelnaya.ru http://stroi-rukami.ruhttp://investment-money.ruhttp://grand-construction.ruhttp://samodelnii.ru

O DISTRITO municipal KaMubukwana, na cidade de Maputo, será palco, nos próximos dias, de pulverização intra-domiciliária para reduzir os crescentes casos de malária que se registam nos últimos tempos.

Três pessoas perderam a vida em consequência de igual número de acidentes ocorridos nas principais vias da província de Maputo, de acordo com o balanço das ocorrências registadas durante o fim-de-semana.

Breves

Editorial

EDITORIAL
Sexta, 20 Abril 2018
O recente anúncio, pela direcção da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), da falta de fundos para levar o Campeonato Nacional de Futebol – Moçambola - até ao fim, apanhou muitos moçambicanos de surpresa, em particular a família do futebol.... Ler mais..

Primeiro Plano

IMAGE
RADIOTERAPIA NO HCM: Uma evolução na terapia do...
Terça, 24 Abril 2018
Entre a Faculdade de Medicina da Universidade Eduardo Mondlane e Enfermaria de Oncologia do Hospital Central de Maputo, está instalado um edifício onde serão tratadas doenças do fórum oncológico, através de radiações ionizantes, marcando uma evolução na terapia do cancro em Moçambique. Ler mais..

Assim vai o mundo

Preçário dos jornais online

Anual 5.746,00 MT
Semestral
Trimestral 1.436,00 MT
Mensal 478,00 MT
Quinzenal 239,00 MT
Semanal
Diário 18,00 MT

Jornal Noticias

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Domingo

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Desafio

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 58,31 59,47
ZAR 4,74 4,83
EUR 70,23 71,64

25.01.2018   Banco de Moçambique

Opinião & Análise

Não é que seja uma grande novidade falar de interrupções ...
2018-04-24 00:30:00
1024x768 Normal 0 false false false ...
2018-04-24 00:30:00
  1024x768 Normal 0 false ...
2018-04-24 00:30:00
VAMO-NOS servir do acidente de viação ocorrido na manhã de ...
2018-04-22 23:39:47
Dois factos – um decorrente do outro – marcaram a actualidade nacional ...
2018-04-22 23:37:36

Conversas ao sábado

  • Publicidade_Versao_Imprensa

Quem está online?

Temos 2683 visitantes em linha