UMA menor de 16 anos morreu atropelada no fim-de-semana, na Rua Irmãos Robby, na cidade de Maputo. Durante o mesmo período foram registados, na capital, cinco acidentes de viacção, que feriram cinco pessoas.

Dos sinistros registados, um foi do tipo atropelamento e os restantes choque entre carros.

O NÚMERO de doentes de cólera que dá entrada no Centro de Tratamento de Doenças Diarreicas (CTDD), no Hospital Geral de Mavalane, cidade de Maputo, tende a reduzir devido ao reforço dos cuidados de higiene e às campanhas de sensibilização. Leia mais

FORAM erguidos nos subúrbios da cidade de Maputo, no período colonial e outros após a independência, e o objectivo era (e continua a sê-lo) estar mais próximo do local de trabalho. Trata-se dos “compound's”, que subsistem apesar de todo o desenvolvimento que hoje se assiste na capital do país. Leia mais

UM edifício de 30 andares será erguido na Marginal de Maputo, no âmbito da requalificação urbana que está em curso. Trata-se da Golden Tower, um investimento de capitais turcos, orçado em 15 milhões de dólares norte-americanos. Leia mais

MAXAQUENE é o bairro da capital do país que apresenta mais menores em conflito com a lei, revela  o Tribunal de Menores da Cidade de Maputo, num relatório técnico sobre a matéria tornado público ontem. Leia mais

PELO menos cinco autocarros da Empresa Municipal dos Transportes Públicos de Maputo (EMTPM) voltaram a circular na tarde de ontem para garantir serviços mínimos, na sequência da greve dos trabalhadores que se observa desde segunda-feira.

O tráfegodiário de viaturas na Portagem de Maputo tende a decrescer de 2015 a esta parte, suspeitando-se que seja resultado do elevado custo de vida.

ESTÃO na fase inicial as obras de construção das ruas da Paz e de Bagamoyo, no distrito municipal KaMubukwana, e da rua da Linha no trajecto entre a Cândido Mondlane e a Praça dos Combatentes, no KaMavota, na cidade de Maputo. Leia mais

Os jornalistas José Chissano e Isaías Muthimba, do “Notícias”, venceram o Prémio Jornalismo para Água, Saneamento e Higiene, na categoria de Imprensa Escrita. As distinções foram entregues ontem, em Maputo, por ocasião da comemoração do Dia Mundial da Água.

OS jornalistas do matutino “Notícias”são vencedores dos dois primeiros prémios de reportagem sobre água, saneamento, e higiene na categoria de imprensa escrita, promovidos pela Water-Aid, em parceria com a Direcção Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento e o Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ).

OITO generais da Polícia da República de Moçambique (PRM) tomaram posse esta manhã, perante o Ministro do Interior, Jaime Basílio Monteiro, assumindo cargos de direcção ao nível do comando-geral e de grau provincial. Ao nível do Comando-Geral da PRM foram empossados Timóteo Bernardo, comandante do ramo da Ordem e Segurança Pública, Paulo Chachine, comandante da Polícia de Fronteira, Feliciano Chongo, director de Inspecção, Dora Manjate, directora de Doutrina e Ética Policial, Arnaldo Chefo, director de Pessoal e Formação, e Armando Mude, adjunto de comandante da Polícia Marítima, Lacustre e Fluvial.

Para o nível provincial, Joaquim Nido foi nomeado comandante da Polícia de Inhambane e Raúl Simões para o mesmo cargo em Manica.

OS investidores nacionais devem aproveitar todas as oportunidades de negócios que a província de Maputo oferece sob pena de ficarem ultrapassados, exorta o Governador desta província Raimundo Diomba.

SÃO quatro horas da manhã e os motores dos velhos e novos autocarros já roncam, libertando nuvens de fumo que se misturam com a neblina suave. Nesta atmosfera, centenas de passageiros, ainda sonolentos, partem do Terminal Rodoviário da “Junta”, na cidade de Maputo, para vários destinos do país. Leia mais

A ESCOLA Primária Completa da Coop, na cidade de Maputo, conta desde ontem com novos sanitários e um novo sistema de abastecimento de água, com os respectivos bebedores.

TRÊS indivíduos estão detidos na 8.ª esquadra da Polícia, na Matola, província de Maputo, suspeitos de terem desviado, na noite de quarta-feira, dez toneladas de lingotes de alumínio da empresa MIDAL. Leia mais

TRÊS indivíduos foram surpreendidos pela Polícia a roubar a bateria de uma viatura na noite de terça-feira, na cidade de Maputo. Os meliantes, que confessaram o acto, afirmam que o dinheiro da venda da bateria seria usado na compra de droga.

DURANTE muitos anos foi terra de quase nada. A cidade cresceu e o sítio valorizou-se sobremaneira em função da construção do Estádio Nacional do Zimpeto e do já existente “Grossista”. Hoje é o local de encontros e desencontros e marca do mau atendimento aos utentes.

DEZASSEIS vias de acesso dos distritos municipais KaMpfumu e KaMaxaqueni, na cidade de Maputo, vão ser reabilitadas nos próximos tempos, o que vai melhorar a circulação de viaturas e criar alternativas de trânsito para os citadinos.

DOIS indivíduos encontram-se nas mãos da Polícia, desde sexta-feira última, após terem sido surpreendidos na posse ilegal de 22,5 Kg de pontas de marfim, 100 gramas de dentes de tubarão e uma pele de leopardo.

Versão-Impressa


Mais recentes

Breves

Editorial

Editorial
Sexta, 24 Março 2017
UM dos temas que marcou a actualidade, em Moçambique, é o anúncio da submissão à Procuradoria-Geral da República (PGR) de 138 processos atinentes a obras públicas paralisadas, abandonadas ou inacabadas. Trata-se de empresas que, embora tenham... Ler mais..

Primeiro Plano

IMAGE
BOAVENTURA MAHAVE E A FASE DE GRUPOS: Temos que...
Terça, 28 Março 2017
VINTE e quatro horas depois de a sua equipa qualificar-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos em Futebol e ainda no calor de Monróvia o presidente do Clube Ferroviário da Beira, Boaventura Mahave, acedeu a uma entrevista com o nosso jornal na qual falou da proeza que a sua colectividade acabava de alcançar eliminando o Barrack Young Controllers (BYC)... Ler mais..

Assim vai o mundo

Preçário dos jornais online

Anual 5.746,00 MT
Semestral
Trimestral 1.436,00 MT
Mensal 478,00 MT
Quizenal 239,00 MT
Semanal
Diário 18,00 MT

Jornal Noticias

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Domingo

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Desafio

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 68,35 68,45
ZAR 5,48 5,49
EUR 73,84 73,95

27.03.2017   Banco de Moçambique

Temperatura

25.02.2017    INAM

Opinião & Análise

PODE até não ser nova esta maneira de alguns moçambicanos ...
2017-03-28 17:46:00
Há dias estive na Beira e, no pouco tempo que me sobrou fora da agenda formal ...
2017-03-27 23:30:00

Conversas ao sábado

  • Publicidade_Versao_Imprensa

Quem está online?

Temos 3841 visitantes em linha