QUANDO em 1935 a Inglaterra fabricou o carro de marca Bussing Nac, ninguém imaginava que em 2017 o mesmo pudesse transportar pessoas.

A POLÍCIA da República de Moçambique (PRM) lançou ontem, na cidade de Maputo, a “Operação Salama 4”, visando a recolha de armas de fogo que se encontram em mãos alheias, combater o tráfico de pessoas e drogas.

O MUNICIPIO de Maputo, em parceria com uma empresa de consultoria, vai lançar e implementar brevemente um projecto de ornamentar algumas praças com esculturas de animais, numa iniciativa para a protecção da fauna bravia em Moçambique.

CERCA de trinta alunos pertencentes a cinco escolas do Município de Maputo, visitaram sexta-feira a Redacção do Jornal Notícias, para se inteirarem da estrutura e do funcionamento de uma redacção, no caso o “Notícias”, que sai à rua desde 1926.

AS obras de construção do campo polivalente da Escola Primária de Minkadjuine, iniciadas em Agosto, acabam de ser retomadas após uma paralisação de dois meses, derivada do atraso do pagamento da primeira prestação pelo Conselho Municipal da Cidade de Maputo (CMCM).

A PRODUÇÃO nacional está a ganhar espaço nos principais mercados da capital, apesar de não satisfazer as necessidades do consumo interno durante todo o ano, mesmo com os esforços do Governo para inverter o cenário.

SETINA Titosse, ex-presidente do Conselho de Administração do Fundo de Desenvolvimento Agrário (FDA), e Milda Manganhe Cossa, sua antiga assistente pessoal, trocaram acusações durante a acareação promovida ontem pelo tribunal que julga o desfalque de 170 milhões de meticais naquela instituição.

A REGULARIZAÇÃO de títulos de Direito de Uso e Aproveitamento de Terra (DUAT) está aquém das expectativas no distrito municipal KaMovota, na cidade de Maputo, que dos 11 mil previstos para o presente ano apenas tramitou até ao momento cerca de 1000.

O juiz Alexandre Samuel, que julga os 24 co-réus acusados de desfalcar os cofres do Fundo de Desenvolvimento Agrário (FDA), em 170 milhões de meticais, suspendeu as sessões de julgamento para o próximo dia 1 de Novembro.

Uma ambulância que alegadamente fazia transporte clandestino de passageiro, vulgo “chapa”, capotou no fim da tarde de ontem, fazendo cinco feridos ligeiros no bairro Zona Verde, no município da Matola, em Maputo.

TREZE pessoas encontram-se detidas, desde sábado, no Comando Distrital de Marracuene e na 4.ª e 7.ª Esquadras do bairro da Liberdade e T3, respectivamente, indiciadas de suborno na via pública e assaltos a residências na província de Maputo. Leia mais

AS primeiras salas de aula em autocarros avariados deverão ser entregues ainda esta semana às autoridades de Educação da cidade da Matola, no quadro dos esforços visando minorar o sofrimento a que estão sujeitas muitas crianças devido à insuficiência de infra-estruturas para a leccionação.

Técnicos legislativos do secretariado-geral da Assembleia da República estão a ser capacitados, em Maputo, em matérias de elaboração de leis e técnicas de redacção de textos legislativos.

A SUSTENTABILIDADE e reestruturação da Cruz Vermelha de Moçambique (CVM) foram acento tónico da oitava sessão ordinária da assembleia-geral desta intuição, que encerrou hoje na capital do país.

Подробнее на сайте: Go to top of pagehttp://samodelkinov.ru http://build-dwelling.ru http://grand-builder.ruhttp://pro-nedvijimosti.ru http://poleznii.ruhttp://mending-house.ru http://samodelkami.ru
http://sdelaisebe.ru http://hold-house.ru
http://lavandamd.ruhttp://samodelnaya.ru http://stroi-rukami.ruhttp://investment-money.ruhttp://grand-construction.ruhttp://samodelnii.ru

A Polícia da República de Moçambique (PRM) desmantelou, ontem, um suposto cativeiro com quarenta e uma pessoas, no bairro de Bunhiça, no Município da Matola, província de Maputo.

A cidade da Matola e a vila municipal de Boane, ambas na província de Maputo, estarão ligadas à capital moçambicana, a partir de Dezembro próximo, por um sistema integrado de transportes de passageiros composto por 16 automotoras e 100 autocarros.

MAIS de 300 mil crianças, entre os cinco e 14 anos de idade, poderão beneficiar de desparasitação, na semana em curso, nos vários estabelecimentos de ensino da cidade de Maputo, no âmbito do combate às doenças relacionadas com a higiene deficiente.

Mais recentes

Breves

Editorial

EDITORIAL
Sexta, 20 Outubro 2017
O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, manifestou há dias, e de forma particularmente severa, a sua preocupação em relação aos elevados índices de corrupção que se registam no país, tanto no sector público quanto no... Ler mais..

Primeiro Plano

IMAGE
Caia vira corredor de desenvolvimento
Quinta, 19 Outubro 2017
O ADMINISTRADOR do distrito de Caia, João Saize, considerou, há dias, em entrevista ao nosso Jornal, que nos últimos oito anos a região se transformou num verdadeiro corredor de desenvolvimento, com a entrada em funcionamento da Ponte Armando Guebuza, em Agosto de 2009. Ler mais..

Assim vai o mundo

Preçário dos jornais online

Anual 5.746,00 MT
Semestral
Trimestral 1.436,00 MT
Mensal 478,00 MT
Quinzenal 239,00 MT
Semanal
Diário 18,00 MT

Jornal Noticias

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Domingo

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Desafio

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 60,70 61,84
ZAR 4,43 4,51
EUR 71,53 72,88

11.10.2017   Banco de Moçambique

Opinião & Análise

HÁ alguns anos, o Governo do ex- presidente moçambicano, Joaquim ...
2017-10-20 23:30:00
MAIS um linchamento ocorreu ao princípio desta semana na cidade da Beira, ...
2017-10-20 23:30:00
TURMA, não posso ignorar esta chamada, serei rápido. Enquanto estou ...
2017-10-20 23:30:00
MOCÍMBOA da Praia, na província de Cabo Delgado, está desde ...
2017-10-19 23:30:00
Passam cerca de duas semanas que contei a história onde o personagem ...
2017-10-19 23:30:00

Conversas ao sábado

  • Publicidade_Versao_Imprensa

Quem está online?

Temos 1654 visitantes em linha