Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

O CAMARONÊS Richard Capello, de 66 anos de idade, foi demitido, semana finda, do comando técnico da equipa principal de futebol do Têxtil do Púnguè, colectividade que este ano vai disputar a divisão de honra região centro do país.

A informação foi confirmada ao nosso Jornal pelo secretário-geral dos “fabris” da Manga, Ernesto Vicente, o qual fez saber que a demissão do camaronês se deve aos maus resultados obtidos nos jogos amigáveis, bem como na taça de honra, pois a equipa não apresentava aquela qualidade que se pretende para disputar o campeonato regional centro.

Vicente explicou que a decisão da Direcção de demitir o técnico foi uma das formas encontradas para evitar o pior, uma vez que o Têxtil tem objectivos claros que são de regressar à alta-roda do futebol moçambicano.

“O técnico não fazia aquilo que nós pretendemos, daí que evitámos o pior, demitindo-o, para procurarmos um técnico capaz de responder às exigências da colectividade na presente época futebolística. Por enquanto, a equipa fica sob comando de Alberto Gimo. Depois veremos no futuro”, referiu a fonte.

 

Entretanto, o treinador Richard Capella lamenta a maneira como foi afastado do comando técnico da equipa, uma vez que tem apenas uma semana depois de um mês de trabalho.

Capella disse ser triste e vergonhoso a Direcção do Têxtil, um clube com história no futebol nacional, tomar a decisão de demitir um treinador alegando maus resultados ainda na pré-época, quando só tinham sido realizados jogos de preparação.

“Quem pode tomar esta decisão só pode ser de um indivíduo que não conhece futebol. Isso que fizeram comigo não é normal e nunca aconteceu no mundo demitir treinador alegando maus resultados na fase de preparação”, desabafou o camaronês.

 

 

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction