Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O PREÇO de feijão manteiga registou uma ligeira subida no Mercado Grossista de Zimpeto, na cidade de Maputo, facto justificado pela sua escassez na origem, província do Niassa.

A unidade de medida, a caneca, custa, há já três a semanas 35 meticais, contra os 30 a que vinha sendo comercializada, o que levou alguns consumidores a pensar que a subida de preço estivesse relacionada com os ataques de homens armados a viaturas na Estrada Nacional número um (EN1).

Entretanto e para fundamentar que a subida do preço de feijão nada tem a ver com aquela situação, como estava a ser propalado, o amendoim e o alho, produtos igualmente provenientes da região norte do país, continuam a ser comercializados ao mesmo preço, segundo constatou no local a nossa Reportagem.

Vendedores ouvidos pelo “Notícias” disseram que, na verdade, o feijão manteiga sempre escasseia por estas alturas do ano, descartando a associação que era feita por alguns consumidores.

A informação foi igualmente confirmada pelo administrador de mercado, Moisés Covane, segundo o qual apenas o feijão é que sofreu alteração do preço.

Os demais produtos, principalmente os vegetais provenientes do Chókwè, em Gaza, Catuane e Moamba, na província de Maputo, continuam a ser comercializados aos valores mais ou menos aplicados antes.

Sábados

...

A BELEZA do mundo é uma bênção que se vive na ...

CLICKADAS

TEMA DE ...

NUMA entrevista que concedeu ao escritor Marcelo Panguana, publicada no ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction