Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O ferry-boat “Mpfumo” volta a navegar a baía de Maputo, estabelecendo a ligação Maputo-KaTembe, na sequência dos consensos alcançados hoje entre a Transmarítima, empresa proprietária da embarcação, e os trabalhadores que observavam greve desde ontem.

Amanhã, os trabalhadores vão receber os seus ordenados referentes a um mês, de um total de quatro meses em atraso. Na próxima terça-feira será adicionado o valor referente a mais um mês, incluindo o 13º vencimento de 2017, em resultado dos acordos estabelecidos entre as partes.

Fonte do sindicato da empresa adiantou ao “Notícias” que as restantes contestações que constam do caderno reivindicativo, podem ser satisfeitas até ao final da próxima semana.

As reivindicações dos trabalhadores incluem o pagamento do incremento salarial referente a 2009 à 2011, assim como a canalização dos descontos à segurança social, que totaliza mais de um milhão de meticais.

Quanto aos retroactivos, referentes ao reajuste salarial feito em Abril de 2017, a empresa já desembolsou quatro meses, estimados em cerca de 850 mil meticais. Os restantes quatro serão cobertos pelo Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC), até a próxima sexta-feira.

Sábados

CLICKADAS

TEMA DE ...

A multiplicidade étnica e religiosa é, sem dúvida, uma ...

...

A busca por um sistema educacional que incluísse as línguas, ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction