Imprimir
Categoria: Capital
Visualizações: 659

Advogados da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) reúnem-se esta semana, em Maputo, para debaterem a temática dos direitos humanos na região, anunciou hoje o bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique, Flávio Menete.

“Os temas que vamos discutir serão sobre matérias de direitos humanos, que constituem um desafio em todos os nossos países. É necessário desenvolver esforços comuns no sentido de melhorarmos a situação dos direitos humanos”, disse Menete, em conferência de imprensa que serviu para anunciar a realização da 19ª Conferência Anual dos Advogados da SADC nos dias 16 e 17 de Agosto corrente, na capital moçambicana.

Segundo o bastonário, o evento, que contará com a presença do Presidente da República, Filipe Nyusi, vai discutir, igualmente, questões sobre o desenvolvimento económico e social na região.

“O objectivo destes debates é aproveitar todas as oportunidades que existem para desenvolvermos as nossas actividades e, naturalmente, criar uma rede de contacto entre os advogados, que é sempre muito importante”, afirmou Menete.