Imprimir
Categoria: Capital
Visualizações: 891

A data da inauguração da ponte que liga a cidade de Maputo e Catembe poderá ser conhecida no próximo mês de Outubro, do ano em curso.

A informação foi avançada, na tarde hoje, por Silva Magaia, Presidente do Conselho de Administração de Maputo Sul, empresa responsável da obra, em resposta à preocupação manifestada pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, durante a sua visita ao local da exposição do projecto deste empreendimento, que decorre na Feira Internacional de Maputo (FACIM), localizada no bairro Ricatla, distrito de Marracuene, província de Maputo.  

Magaia disse que o empreendimento já devia ter sido entregue há bastante tempo, mas vários factores, com destaque para a recusa de duas famílias de sair para o reassentamento, de modo a dar lugar ao decurso das obras nas imediações da Praça 16 de Junho, vulgo Nwakakana.

Ele garantiu que o reassentamento das famílias em causa já foi resolvido e neste momento as obras estão na fase avançada. 

Para o engenheiro Magaia, os trabalhos da ponte com três quilómetros de distância estão na fase de acabamento, últimos retoques, iluminação, montagem de portagem e treinamento do pessoal que vai trabalhar nas portagens.   

Magaia referiu que, do lado de Maputo, a via vai prolongar-se até ao bairro Luís Cabral que implica cruzar-se com a Estrada Número 1 (EN1).