Imprimir
Categoria: Capital
Visualizações: 2426

Um Incêndio de grandes proporções reduziu a cinzas o equipamento de uma parte da área operacional da TOPACK, Indústria de Plásticos, S.A, na madrugada desta segunda-feira, no bairro do Chamanculo, na cidade de Maputo.

Fontes da empresa disseram à nossa Reportagem que ainda são desconhecidas as reais causas do incidente, que também fez desabar a estrutura de cobertura e algumas paredes das instalações da empresa.

Segundo a direcção da empresa, o fogo atingiu, concretamente, a área de produção de bidões de 5 e 20 litros, regadores e sacos plásticos, que foi totalmente consumida pelas chamas, desde a manhã de hoje.

Sem avançar as causas que provocaram o infortúnio, Manuel Vara, director-geral da empresa, disse que foi possível controlar as chamas com recursos internos e também com actuação da equipa do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP).

Após os moradores terem escutado explosões no interior do estabelecimento, por volta das 03.00 horas de madrugada, aproximaram-se do local para perceber as suas causas  e a proveniência das chamas.

“Vimos que as chamas já tinham se alastrado para as casas vizinhas e tratamos de retirar alguns bens, mas não fomos a tempo, houve muitos danos materiais nas famílias circunvizinhas”, explicou Eunício Lucas, acrescentando que foram contabilizadas cerca de 20 famílias atingidas.