Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

ESTE é mais um daqueles casos que se repetem na cidade das acácias e que levam tempo a solucionar. A diferença é que tal se passa numa zona nobre e muito próxima à Ponta Vermelha. Vem este arrazoado a propósito das águas negras que há sensivelmente duas semanas correm, que nem um rio, a partir dum local bem perto do Hotel Cardoso, uma das referências turísticas da nossa cidade e seguem pela avenida Mártires de Mueda abaixo, inundando toda a área junto às Torres Vermelhas.

Os moradores já se queixaram e fartaram-se, e enquanto o município não resolve o problema, o rio de águas negras vai fazendo das suas. Tudo começou numa tampa de esgoto e agora o problema se propagou para outras caixas mais abaixo, agravando o já precário desempenho das sarjetas que há algum tempo não são limpas.

Para além das águas que inundam vastas áreas da “Mártires de Mueda”, a situação agravou-se de forma insuportável, uma vez que as mesmas exalam um cheiro nauseabundo. Pior ainda é que naquelas condições, as crianças, de férias escolares, não podem se fazer ao pátio para brincar, sob o risco de contraírem doenças. Não vamos, certamente, esperar que surjam novos mártires para resolver um problema que nos parece fácil.

Por falar em esgotos e sarjetas, basta recordar que estamos no período chuvoso e pelo que nos é dado a perceber, as autoridades ainda não se fizeram à rua para fazer a necessária manutenção.

Para agravar o cenário, andou, pela baixa da cidade, uma certa empresa a cavar em tudo que é esquina sob a alegação de que se estavam a renovar as condutas de abastecimento de energia. A verdade é que com as escavações, o entulho foi despejado todo na rua e em sarjetas e, porque não há fiscalização, a situação continua como tal. Até quando? A foto do nosso colega César Bila ilustra a situação vivida na “Mártires de Mueda”.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction