Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

PELO menos cinco hectares de culturas diversas foram devastadas por animais selvagens, nomeadamente elefantes e búfalos, na madrugada de ontem em Estevel, distrito de Boane, província de Maputo. Leia mais

Comments

SETENTA e dois agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) foram homenageados ontem, em Maputo, pelo bom desempenho no exercício das suas funções. Os galardoados receberam diplomas de honra na mesma cerimónia em que outros 35 agentes foram patenteados na categoria de inspector, inspector-principal, sub-inspector e sargento da Polícia. Leia mais

Comments

A POLÍCIA Municipal e da República de Moçambique (PRM) estão a redobrar a fiscalização na Ponte Maputo-KaTembe, com vista a combater os focos de venda informal, da circulação de pedestres e de automobilistas que abandonam os veículos para sessões de fotografias. Leia mais

Comments

Os condomínios verticais da cidade de Maputo enfrentam dificuldades de gestão porque alguns residentes não contribuem as devidas quotas, o que leva os edifícios à acelerada degradação.

Paredes desbotadas, fissuras e traços de infiltração de água visíveis para quem caminha pelas ruas e avenidas da capital do país, sobretudo nas zonas urbanas como os bairros da Polana-Cimento, Coop, Central, Malhangalene, Alto Maé, entre vários outros, são consequência directa da tal negligência.

Por outro lado, mesmo sem dados estatísticos pode-se assumir que constituem a maioria, há prédios que não têm assembleias de condomínio, o que impossibilita a gestão colectiva dos edifícios, que nalguns casos já têm vários anos, exigindo maiores cuidados.

Comments

A MetroBuse a Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) acabam de chegar a um entendimento sobre os pontos de divergência, que quase que punham em risco a continuidade da iniciativa privada de transporte integrado de passageiros.

Em comunicado distribuído na tarde de ontem, a Metrobus garante terem sido sanados os desacordos com os CFM, permitindo que a empresa tenha acesso às linhas férreas, o aumento de carreiras de pontos como Matola-Gare e cidade da Matola para a estação central na baixa, vice-versa.

Mais do que aumento das frequências nas rotas que vêm sendo exploradas, a iniciativa privada foi autorizada a operar na ligação Baixa-Albasine.

Leia mais

Comments
Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction