Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

AS condições de internamento de doentes toxicodependentes no Hospital Psiquiátrico do Infulene, na cidade de Maputo, poderão melhorar com a entrega, ontem, da Enfermaria dos Pinheiros já reabilitada.

Avaliados em cerca de dois milhões e meio de meticais, os trabalhos de requalificação consistiram na reabilitação do bloco de enfermaria, colocação de novas portas, janelas, canalização, pintura interior e exterior e a construção de raiz de casas de banho.

Nazira Abdula, titular da pasta de Saúde, disse, momentos após a inauguração, que a obra contou com o apoio da Comunidade Mahometana e que é um ganho porque vai melhorar sobremaneira as condições de trabalho e aumentar a capacidade de internamento no hospital.

A entrada em funcionamento desta enfermaria, conforme a fonte, representa o compromisso e cometimento da Saúde em continuar a prestar assistência médica de qualidade aos doentes.

Abdula precisou que no âmbito da sua responsabilidade social, a Comunidade Mahometana não tem poupado a esforços para prestar o seu contributo à saúde da população, através de várias acções e intervenções no sector da Saúde.

“A reabilitação de parte deste hospital histórico do país, especializado na área de saúde mental, concretamente em diagnóstico, tratamento e reabilitação de perturbações psiquiátricas em regime de internamento e ambulatório, é exemplo de várias acções que esta instituição tem prestado ao sector da Saúde. Este é o único hospital que recebe os doentes de todo o país”, elucidou. 

Alice de Abreu, directora da Saúde na cidade de Maputo, agradeceu o apoio da Comunidade Mahometana para a reabilitação da enfermaria que estava em péssimas condições.

A interlocutora saudou, igualmente, os cerca de 3.400 profissionais de Saúde que, tal como indicou, de dia e de noite são o garante do atendimento nas 35 unidades sanitárias existentes na capital do país.

Saleem Ahmed Abdul Karim, presidente da Comunidade Mahometana, disse que é uma honra apoiar o sector da saúde para salvar vidas.

“Todos nós sabemos o que significa um hospital. É uma casa de grande valia para todos que dela precisam. Foi por isso que aceitamos o convite da ministra de Saúde, para darmos o apoio a este hospital e abraçamos este projecto”, indicou.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction