Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A GOVERNADORA da cidade de Maputo, Iolanda Cintura, entregou ontem três salas de aula e sanitários à Escola Primária Completa de Chihango, com vista a melhorar as condições de ensino e aprendizagem dos alunos.

Até ano passado a escola funcionava sem sanitários e com apenas três salas.

“Estamos felizes porque a escola está a crescer gradualmente, mas reconhecemos que ainda temos o desafio de construir o muro de vedação. Estamos a trabalhar na elaboração do projecto, pois já temos financiamento para a sua execução”, disse Iolanda Cintura.

A entrega aconteceu no contexto da visita que Cintura efectuou ao Distrito Municipal KaMavota, tendo testemunhado no local uma aula em ensino bilingue (Changana/Português).

A governante ficou impressionada com o nível de assimilação da matéria por parte dos alunos e a capacidade de instrução do professor.

Iolanda Cintura visitou ainda a Associação Agrícola Graça Machel para fazer o acompanhamento das obras de instalação da sombrite, que se encontra na fase final. Os associados apostam no cultivo de pimento, pepino e tomate para fornecer aos supermercados e hotéis.

Iolanda Cintura interagiu com jovens que beneficiaram do apoio do governo da cidade de Maputo, através da Direcção de Agricultura e Segurança Alimentar, em insumos para a criação de pintos e produção de hortícolas, cujos resultados são satisfatórios.

Sábados

CLICKADAS

TEMA DE ...

A multiplicidade étnica e religiosa é, sem dúvida, uma ...

...

A busca por um sistema educacional que incluísse as línguas, ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction