Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

Morreu na madrugada de hoje, quarta-feira, o jornalista e locutor da Rádio Moçambique, Ezequiel Mavota, vítima de doença, na cidade de Maputo.

Segundo notícia da Rádio Moçambique, Ezequiel Mavota entrou para os quadros desta estação emissora a 26 de Abril de 1977, onde ocupou, durante o seu percurso profissional, vários cargos, com destaque para o de Chefe de Redacção Central, desde 1995.

A 14 de Fevereiro de 2002 foi nomeado director de Informação da Rádio Moçambique, tendo posteriormente passado a dirigir o Centro de Formação profissional da RM.

De Abril de 2013 até Fevereiro de 2015, por indicação do Governo, desempenhou as funções de director do Gabinete de Informação, (GABINFO).

Até à data da sua morte, Ezequiel Mavota assumia o cargo de Administrador não-executivo no Conselho de Administração da RM.

Estudou no Instituto de Relações Internacionais (ISRI) e foi docente universitário. Conjuntamente com o falecido Emílio Manhique, cobriu a assinatura do Acordo Geral de Paz, em Roma, a 4 de Outubro de 1992.

Ezequiel Mavota nasceu em Magude, província de Maputo, a 22 de Março 1959.

Á família enlutada, o jornal Notícias e Rádio Moçambique endereçam as mais sentidas condolências. (Notícias/RM)

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction