O governador da província de Nampula, Victor Borges, promete pagar dentro de oito meses a dívida de 1.300.000 meticais, que deve a uma estância hoteleira, da cidade de Nampula, onde se hospedou por um período de cerca de 30 dias.

Victor Borges, que tinha mudado com a família para o Hotel, alegando uma praga de ratos na residência oficial, revelou que já adiantou o pagamento de 300 mil meticais mediante desconto bancário.
“Dei entrada de cerca de 300 mil meticais e dei uma instrução permanente ao banco, onde tenho conta bancária, para, mensalmente, descontar um valor, de tal modo que em oito a nove meses a dívida estará paga”, disse Borges, segundo a AIM que cita a STV, estação privada de televisão.
Ao ceder às críticas e regressar à casa, Victor Borges pediu desculpas ao povo e assumiu o pagamento da dívida.
O governador regressou em meados de Maio à residência oficial. Na altura, ele disse que não tinha fugido de ratos, mas sim “foi apenas para permitir que os focos, onde tinham os ratos pudessem ser controlados, de maneiras, que a invasão, que havia, pudesse ser minimizada”.
“O valor, que o hotel indicou, é de um milhão e trezentos mil meticais, é possível pedir um empréstimo bancário e fazer o pagamento. Eu vou suportar essas despesas pelo tempo, que estive lá”, afirmou.
O gabinete do governador havia enviado uma carta à referida estância solicitando alojamento e alimentação, sendo que os encargos seriam suportados pelo governo.

Comments

O PRESIDENTE do Conselho Municipal de Nampula, Paulo Vahanle, acusa o Tribunal Administrativo local de estar a inviabilizar a construção de um pontão sobre a Rua da França, localizada no bairro de Carrupeia, arredores desta urbe. Leia mais

Comments

OS gestores da principal biblioteca pública de Nampula dizem não ter soluções para resolver o problema da falta de livros para responder à crescente procura encetada por estudantes que diariamente vão àquela instituição para fazer pesquisas académicas. Leia mais

Comments

ENTROU ontem em funcionamento, no bairro suburbano de Muatala, na cidade de Nampula, o primeiro centro, construído de raiz pelo governo e parceiros, abreviadamente conhecido por CAI, para o atendimento integrado da mulher vítima de violência doméstica. Leia mais

Comments

A ASSOCIAÇÃO Moçambicana de Estudos Aplicados (AMEA), baseada na cidade de Nampula, considera que o surgimento de provedores de serviços privados de saúde condiciona e limita o acesso universal aos cuidados básicos à população carenciada. Leia mais

Comments
Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction