Imprimir
Categoria: Desporto
Visualizações: 1672

PELA primeira vez na história do ténis moçambicano, atletas nacionais vão participar no prestigiado torneio “Davis Cup”, no qual competem os melhores tenistas do mundo.

A participação moçambicana neste grande evento, que terá lugar no Egipto, em Setembro, foi confirmada pelo presidente da Federação Internacional de Ténis (ITF) no decurso da reunião anual da Confederação Africana da modalidade (CAT), realizada mês passado, em Marrocos. Moçambique esteve representado no encontro pelo vice-presidente da Federação Moçambicana de Ténis (FMT), Virgílio Tivane. A reunião culminou com a inauguração do Centro de Excelência de Ténis da África Ocidental, na Casablanca

Entretanto, a FMT vai organizar torneios de qualificação para o “Davis Cup” para o qual Moçambique participará com uma selecção de cinco tenistas. Segundo Virgílio Tivane, a presença moçambicana no torneio marcará o início de uma nova etapa na história do ténis nacional, com a projecção de novos talentos para fazer face a este tipo de eventos. Recordar que Moçambique participa no “Davis Cup” na sequência da sua eleição, ano passado, para o Grupo B da ITF, ou seja para membro de pleno direito, que lhe confere o direito de fazer parte nas grandes decisões daquela organização desportiva mundial.