APÓS uma paragem de uma semana para dar lugar a mais um compromisso dos “Mambas”, o Moçambola regressa este fim-de-semana, mas a meio-gás visto que se realizam apenas quatro jogos dos sete normalmente agendados.

Dos jogos programados para o fim-de-semana, destaque para a visita, amanhã, às 15.00 horas, da HCB ao sensacional Chibuto.

O representante de Gaza, colado à Liga Muçulmana no primeiro lugar com 30 pontos, tem uma soberana oportunidade de se isolar na liderança, embora seja à condição, se se atender que os “muçulmanos” não jogam por contribuir com mais de dois jogadores aos “Mambas” que amanhã estarão em acção.

Será mais uma prova de fogo ao Chibuto na sua caminhada histórica para o título. Pela frente terá um opositor à altura, bem organizado e que joga sempre para ganhar. O quarto lugar que ocupa neste momento é sinónimo do regular campeonato que tem vindo a realizar, não estando afastada a hipótese de lutar pelo título, pois apenas seis pontos o separam da liderança.

Não menos atractivo será a recepção do Ferroviário da Beira ao Desportivo de Nacala no domingo a partir das 15.00 horas.

Em campo estarão duas equipas separadas por apenas um ponto, com os beirenses na quinta posição com 24  pontos, contra 23 dos nacalenses. Espera-se, portanto, um desafio bem disputado, visto que estará em questão a luta pelos lugares cimeiros. Em caso de vitória, os “locomotivas” ultrapassam o Maxaquene, que só joga no dia 11 de Setembro, pelos mesmos motivos da Liga.

Será igualmente uma oportunidade para os pupilos de Lucas Barrarijo fazerem as pazes com o seu público, na medida em que vêm de duas derrotas consecutivas, uma das quais em casa diante do Estrela Vermelha da Beira. Já o Desportivo de Nacala pode também dar um salto na classificação caso fique com os três pontos em disputa.

Noutras partidas, o Matchedje, que parece mesmo condenado à despromoção, defronta hoje, fora de casa, o Têxtil do Púnguè, que também está na zona vermelha e precisa de pontuar de forma a ganhar um balão de oxigénio para encarar as próximas jornadas.

O Ferroviário de Maputo mede forças, no Estádio da Machava, com o Estrela Vermelha da Beira, numa partida, onde os “locomotivas” são claros favoritos. Importa salientar que os “alaranjados” há duas semanas provocaram dissabores aos “locomotivas” da Beira, pelo que toda atenção por parte dos comandados de Danito Nhamposse pode ser pouca.

 Os jogos adiados são: Chingale-Costa do Sol, Ferroviário de Nampula-Liga Muçulmana e Maxaquene-Vilankulo FC.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction