Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O BASQUETEBOLISTA Heldo Bié foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da sétima edição do torneio interescolar “Basket Show”, que terminou no sábado na capital do país.

Heldo Bié é atleta da Escola Secundária Zona Verde, por sinal a vencedora do torneio pela segunda vez consecutiva.

Bié destacou-se pela sua forma de abordagem do jogo, coordenador de todo sistema ofensivo da sua equipa, para além de ser um jovem perigoso debaixo da tabela.

O melhor marcador da prova foi Júlio Abel, também da Escola Secundária Zona Verde, o que demonstra o quão foi forte o domínio daquela instituição no certame.

Entretanto, no sábado houve um jogo entre os jogadores que mais se destacaram na prova, com um misto denominada Alfa a bater Beta, por 35-29.

As equipas vencedoras e os atletas que mais se destacaram foram galardoados, ontem, na sede da empresa patrocinadora do evento.

DOIS NA SELECÇÃO SUB-16

Entretanto, para além de Heldo e Júlio, outros atletas destacaram-se na prova, casos de Lauren Langa e Titos Fernando, ambos da Escola Secundária Noroeste I que caíram nas graças do seleccionador nacional dos sub-16 em masculinos, Rui Rafael.

Os dois atletas foram convocados para os próximos compromissos da Selecção Nacional, depois de terem estado num “Clinic” organizado pela FIBA-África. 

Sábados

TEMA DE ...

É um facto que as autoridades municipais, há anos, enfrentam ...

...

A INFÂNCIA e a arte são universos muito próximos. ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction