O GOLFINHOS dominou o Torneio de Abertura de Natação da Cidade de Maputo, mais conhecido por “Seis Horas de Maputo”, que serviu de rodagem das equipas inscritas para as diferentes competições da época 2013/2014 organizadas pela associação da modalidade na capital (ANCM).

Sem dominar todos os escalões, o Golfinhos foi o vencedor absoluto na soma dos pontos conseguidos em masculinos (31550) e femininos (27600), totalizando 59150. Ficou em segundo lugar em ambos os sexos, aproveitando-se do facto do Tubarões, que dominou em masculinos, com 32500 pontos, não ter conseguido a melhor pontuação em femininos. O Tubarões ficou em terceiro lugar, com 20600, e teve, no total, 53100 pontos. O vencedor de femininos foi o Ferroviário, com 27750 pontos. Porém, os “locomotivas” não se fizeram presentes em masculinos, contribuindo para que o Golfinhos ganhasse vantagem na contagem geral.

Salientar que “Seis Horas de Maputo”, que contou com uma equipa mista de populares, também antecede a deslocação da selecção de Maputo à Mphumalanga, na vizinha África do Sul, onde este fim-de-semana participará no torneio regional. Feito isto, Maputo acolherá o “Golfinhos Sprint”, de 19 a 20 de Outubro, que também junta países da região.

Já em Novembro, a ANCM promoverá a Taça Maputo e o Torneio “Tânia Anacleto”, que é uma prova de velocidade. Aliás, antes do “Tânia Anacleto”, decorrerá a Travessia Maputo/Catembe, alusiva ao 10 de Novembro, Dia da Cidade de Maputo.

Por último, em Dezembro, acontecerá o mais esperado Campeonato de Verão.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction