Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A LIGA Muçulmana recebe amanhã o Chingale pensando na consolidação da liderança do Moçambola-2014, numa ronda (19ª) em que os seus mais directos perseguidores, nomeadamente o Chibuto, ex-líder, e o Ferroviário da Beira, jogam entre si.

Os “gazenzes” e os “locomotivas” da Beira partilham curiosamente o segundo lugar, com menos dois pontos que o comandante, situação que torna esta jornada mais interessante. Aliás, a Liga Muçulmana, que dificilmente perde em casa, está na expectativa de uma vitória que lhe possa garantir a continuidade na liderança, pois, um resultado diferente abre espaço para que seja alcançado pelos seus mais directos concorrentes. O Chingale está a registar uma trajectória não digna de realce, ocupando actualmente um dos lugares na cauda e terá muitas dificuldades no terreno alheio e por sinal diante de um dos fortes candidatos ao título.

Enquanto isso, o Chibuto tem o privilégio de jogar no seu reduto, apostado em redimir-se depois do desaire frente ao Costa do Sol, pensando numa possível recuperação do trono. O mesmo objectivo tem o seu oponente, galvanizado pela vitória sobre HCB, que lhe catapultou para os lugares cimeiros, o que faz deste jogo um encontro de difícil prognóstico.

O Maxaquene, que caiu dos lugares cimeiros para a quarta posição em virtude do empate na Beira diante do Estrela local, vai a mais uma missão espinhosa, em Nampula, onde medirá forças com o Desportivo de Nacala. Os nacalenses estão a registar uma trajectória surpreendente nesta sua estreia na maior prova futebolística nacional e dificilmente perdem perante o seu caloroso público.

Na quinta posição está a HCB que, por seu turno, recebe o Ferroviário de Nampula, que procura sair da zona de risco. Os tetenses procurarão redimir-se para recuperar o espaço perdido.

O Costa do Sol aguarda com grande motivação a recepção do frágil Têxtil depois de ter arrancado uma preciosa vitória frente ao Chibuto. Os “canarinhos”, no meio da tabela, lutam pela aproximação aos lugares mais confortáveis e podem aproveitar-se das fraquezas do adversário.

Também no meio da tabela está o Ferroviário de Maputo, mas que não actuará este fim-de-semana no qual deveria defrontar o Matchedje. Este encontro ficou adiado para 2 de Outubro a pedido dos “militares”, que foram convidado para um Festival Desportivo e Cultural das Forças Armadas de Moçambique a decorrer de amanhã até o dia 25 do mês em curso em Chimoio.

O outro encontro da ronda coloca frente-a-frente o Estrela Vermelha e o Vilankulo FC. Os “alaranjados” estão melhor que o adversário, que está a atravessar momentos difíceis esta época. Vão aproveitar o factor casa para lograrem os seus objectivos.     

Sábados

...

TEMOS dito muitas vezes, aqui, que continuam enganados aqueles que pregam o ...

TEMA DE ...

O RESPEITO pelo bom profissional de saúde, reconhecendo publicamente ...

CLICKADAS

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction