Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A SELECÇÃO Nacional de futebol vai defrontar a sua congénere da Namíbia, a 19 de Novembro próximo, em Windhoek, partida inserida na data-FIFA e que marcará o início da sua preparação para o CAN-Interno, a decorrer de 11 de Janeiro a 1 de Fevereiro do próximo ano, na vizinha África do Sul.

Os “Mambas” vão concentrar-se no dia 17 de Novembro, curiosamente no fim-de-semana que marcará o fim do Moçambola-2013. O Seleccionador Nacional, João Chissano, admite a possibilidade de poder contar com atletas que actuam no estrangeiro, como forma de conferir maior traquejo ao combinado nacional e permitir que os jogadores mais experientes transmitam a sua experiência à equipa, que é maioritariamente constituída por atletas mais novos.

Este embate será o ponto de partida para uma série de jogos amigáveis que a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) está a negociar, tendo em conta as datas previstas (desejadas), com vista a proporcionar aos “Mambas” um estágio competitivo que se prolongará até finais de Dezembro, ou seja a anteceder a partida, a 3 de Janeiro, para a cidade sul-africana de Cape Town, onde Moçambique e os restantes integrantes do Grupo A estarão hospedados, nomeadamente África do Sul, Nigéria e Mali.

Segundo João Chissano, os “Mambas” farão sete jogos até Dezembro, começando com o “amigável” frente à Namíbia.

De acordo com Chissano, os jogos amigáveis vão permitir, para além da rodagem da equipa, a observação de mais atletas para engrossar a fileira dos “Mambas”.

“Na semana do jogo com a Namíbia, teremos a final da Taça de Moçambique/MCEL, facto que abre espaço para dar continuidade aos trabalhos da selecção e, se possível, convidar uma selecção para mais uma partida amigável”, explicou.

O técnico contou que o plano de preparação para o CAN-Interno prevê a realização de cinco jogos fora do país e um fora de Maputo até finais de Dezembro.

“Após o regresso da Namíbia, entre os dias 20 e 21 de Novembro, vamos juntar os 26 jogadores para o CAN-Interno para o cumprimento integral do programa, com treinos diários e bidiários, pois teremos jogos amigáveis até ao final do ano”, contou.

De salientar que os “Mambas” farão antecipadamente um estágio em Cape Town em Dezembro para a adaptação ao clima.

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction