Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

O PRESIDENTE da República, Armando Guebuza, lamenta a morte do moçambicano Eusébio da Silva Ferreira, um dos melhores futebolistas do Mundo, ao mesmo tempo que enderaça,neste momento de dor, as mais sentidas condolências à família enlutada, aos amigos e admiradores do Pantera Negra, bem como a todos os desportistas e cidadãos do mundo inteiro.

Eis na íntegra a mensagem do Presidente Guebuza:

Moçambique, os moçambicanos e o mundo do desporto estão de luto. Perdemos, a 5 de Janeiro de 2014, Eusébio da Silva Ferreira, futebolista de primeira água e com uma carreira internacional célebre e celebrada como uma referência de grande craveira.

Foi pois, com profunda mágoa e consternação que tomámos conhecimento desta triste notícia. Triste e chocante porque veio tirar-nos um homem que, durante décadas, praticou com o futebol com elegância, galhardia e arte. Por mérito dessa sua forma de jogar e de saber jogar futebol Eusébio constituiu-se numa verdadeira fonte de inspiração e de alegria para milhões de moçambicanos e de cidadãos do resto do mundo.

Nascido no chão da nossa terra, a 25 de Janeiro de 1942, Eusébio da Silva Ferreira, com os seus pés nús, construiu, a partir da nacionalista, desportiva, poética, artística e multifacetada Mafalala uma carreira que viria a torná-lo uma referência incontornável na rica geração dos futebolistas moçambicanos e de outras partes do globo do seu tempo.

Temido pelos defesas e guarda-redes e venerado pelos médios e atacantes;

Aclamado pelos seus admiradores e adversários;

Celebrado pelos amantes do futebol e de outras modalidades desportivas; e

Imortalizado por obras literárias, de arte e cultura,

O Pantera Negra projectou o nome desta Pátria de Heróis à escala planetária. Ao mesmo tempo, demonstrou que, com auto-estima, determinação, criatividade e muito trabalho nós, moçambicanos, podemos realizar os nossos sonhos transformando desafios em oportunidades.

Neste momento de muita dor, gostaríamos de endereçar as nossas mais sentidas condolências à família enlutada, aos amigos e admiradores de Eusébio da Silva Ferreira, bem como a todos os desportistas e cidadãos do mundo inteiro que perderam uma referência insuperável.

Até sempre Eusébio!”.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction