Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

TREINADORES e jogadores da Selecção Nacional de Futebol, “Mambas”, pretendem estrear-se no torneio COSAFA com uma vitória contra a sua congénere do Madagáscar, em desafio agendado para domingo, a partir das 14:00 horas.

O combinado moçambicano já está no Limpopo, África do Sul, para disputar a partir de domingo até 9 de Junho mais uma edição do Torneio da COSAFA. Integrados no Grupo “A”, os “Mambas” vão disputar a qualificação aos quartos-de-final com Madagáscar, Ilhas Comores e Seychelles, sendo que apenas o primeiro classificado apura-se para a fase seguinte, onde vai jogar no dia 3 de Junho com a África do Sul.

A propósito do jogo de domingo, Abel Xavier, Seleccionador Nacional, observou que é uma vantagem começar com Madagáscar por ser um adversário familiar, com o qual jogou recentemente para o mesmo torneio e também para a qualificação ao CHAN.

“Esse factor facilita-nos a preparação do jogo, e também em termos emocionais os jogadores já imaginam o que vão encontrar pela frente. Esperamos um torneio agressivo em termos competitivos e o nosso desejo é começar a ganhar. Estamos num grupo onde teremos uma palavra a dizer”, referiu o técnico.

JOGADORES CONFIANTES

Jeitoso e Manuel Kambala foram porta-vozes do grupo de trabalho, tendo sublinhado o ambiente de confiança dominante no balneário dos “Mambas”. O defesa central referiu que “as perspectivas são boas, queremos chegar lá e conseguir o nosso nobre objectivo, que é ganhar”. Relativamente ao primeiro adversário, Madagáscar, Jeitoso afirmou que é momento de esquecer as derrotas recentes.

“Quanto a Madagáscar, sou de opinião que temos que esquecer o passado, viver o presente porque o futuro nos espera. Será outro jogo, outra competição, estamos conscientes das qualidades deles, mas também temos as nossas armas. Vamos lá para ganhar. O grupo está coeso como sempre, temos inclusão de novos colegas e foram bem recebidos e está a ser fácil integrá-los.”

O médio Manuel Kambala também referiu que a equipa está preparada para fazer um bom resultado. “Nosso objectivo é fazer um bom torneio. A expectativa é boa, vamos preparados para ganhar e o lado bom é que conhecemos o nosso primeiro adversário. No último jogo não estivemos bem, mas aprendemos, vamos procurar contrariá-los. Existem condições para sairmos melhor. Temos todas as condições e um grupo forte para podermos vencer.”

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction