Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

EM alta competição os erros pagam-se caro, já dizia o ”outro” e no sábado foi o que aconteceu com o Clube do Chibuto, que se fartou de errar, sobretudo nas tentativas de colocar o adversário em fora-de-jogo, situações bem aproveitadas pelo actual detentor do título, Costa do Sol, que, sem ter precisado de jogar muito, manteve frieza necessária para não desperdiçar os “brindes” oferecidos e venceu, por 5-2.

E os golos praticamente surgem de situações de erros dos defensores do Chibuto. Se o primeiro (10 minutos), que resultou no golo de Chawa, que marcou à sua antiga equipa, ainda podia se perdoar dada a confusão que houve na área de Nguenha, o que resultou no segundo golo é inexplicável. Nhabanga, tido como “patrão” da defensiva do Chibuto, distraiu-se de tal forma que só acompanhou Sibale até que este “fuzilasse” as redes do desamparado Nguenha, aos 41 minutos.

Mas antes do segundo golo realce para mais um erro clamoroso do Chibuto, desta feita na área contrária com Yannick, isolado cara-a-cara com Guirrugo, a não fazer melhor que permitir duas defesas em dois tempos do guarda-redes do Costa do Sol aos 39. E numa situação de excepção à regra, Hamed reduziu para 2-1 aos 41 minutos, resultado com que se foi ao intervalo.

No reatamento, não obstante as alterações feitas por Artur Semedo, as inexplicáveis tremedeiras continuavam e sem culpa nos problemas alheios, o Costa do Sol chegou ao 3-1, aos 62 minutos, por intermédio de Nené, que não perdoou mais uma infrutuosa tentativa de o colocar em fora-de-jogo.

Hamed novamente reduziu aproveitando uma oferta do estranhamente intranquilo Guirrugo.

Mas no lugar deste golo relançar o jogo espevitou o Costa do Sol que viu o recém-entrado Raul fazer o 4-1, aos 73 minutos, antes de Sibale bisar na partida e fixar o resultado final em 5-2.

E desta forma o Costa do Sol continua no caminho da revalidação do título conquistado ano passado. 

Ficha técnica

Árbitro: António Muiambo, auxiliado por Teófilo Mungoi e Adão Tsucane. Quarto árbitro: Arlindo Nuvunga. 

Costa do Sol: Guirrugo, Jorge, Cláudio, Chico, Salomão, Nené, Hilário, Chawa (Nilton), Danito (Raúl), Sibale e Isac (Kino).

Chibuto: Nguenha, Abu, Allan (Evaristos), Nhabanga, Massicane, Yannick (Mathombe), Sataca Jr., Mafaite, Kader, Rodrigues  (Sunday) e Hamed. 

 Acção disciplinar: Cartão amarelo para Guirrugo e Chawa pelo Costa do Sol e para Massicane pelo Chibuto.  

Golos: Chawa, Sibale (2) Nené e Raúl pelo Costa do Sol e Hamed (2) pelo Chibuto.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction