Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O Ferroviário de Maputo mantém-se na liderança do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola, ao fim da 23ª jornada, na qual recebeu e derrotou o Costa do Sol, por 1-0, no Estádio da Machava, numa jornada marcada pelo adiamento de dois jogos.

Num jogo com dois momentos, uma primeira parte morna e uma segunda bem disputada, os “locomotivas” tiveram mérito pela concretização de um dos poucos lances de golo havidos, com o jovem Kamo-Kamo a finalizar um lance que começou com um remate de Elias.

Com este triunfo, o Ferroviário aumentou para quatro pontos (soma 44) a vantagem em relação à União Desportiva do Songo (40), seu mais directo perseguidor, que não entrou em cena uma vez que viajou para Marrocos para as Afrotaças (Taça CAF). Seu adversário da ronda é Liga Desportiva de Maputo, que perdeu desse modo o terceiro posto a favor do Ferroviário de Nampula, que goleou a UP da Manica (4-0), passando a somar 39 pontos.

A Liga desceu para o quarto lugar com 38 pontos e partilha a posição com o Textáfrica, que recebeu e venceu o Incomáti, por 1-0. A seguir vem o Chibuto (37), que também triunfou na recepção ao 1º de Maio de Quelimane, por 1-0.

Já o Maxaquene foi travado com empate sem golos na sua deslocação a Vilankulo, ao encontro da ENH. Com 35 pontos, os “tricolores” já vão atrasados na luta pelo título.  Já fora da corrida está o Costa do Sol, que com a derrota desceu um degrau (é nono) com apenas 27 pontos. O jogo que deveria opor o Ferroviário da Beira e o “lanterna vermelha” Sporting de Nampula não se realizou por razões logísticas e operacionais. Os “locomotivas” beirenses estão igualmente fora da corrida ao título, pois contam com 26 pontos, na 10ª posição, os mesmos que o seu homónimo de Nacala, que empatou sem golos no duelo nacalense com o Desportivo.

Na próxima ronda, o Ferroviário de Maputo recebe o Chibuto, a UD Songo o Ferroviário de Nampula, enquanto a Liga Desportiva joga fora de portas com o Costa do Sol, neste que é um dos jogos mais esperados da ronda.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction