Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

Os “Mambas” já estão completos e trabalham na máxima força tendo em vista o desafio de sábado, às 17:00 horas, contra a Namíbia, pontuável para a terceira jornada do Grupo K de acesso ao CAN-2019, nos Camarões.

Geraldo, Chelito e Mexer juntaram-se ao grupo na noite de terça-feira, enquanto Reginaldo, que jogou na sexta-feira pelo seu clube na Albânia, só chegou ontem, portanto, foi o último jogador a apresentar-se ao trabalho.

O seleccionador nacional, Abel Xavier, viu-se obrigado a chamar, à última hora, o defesa-central do Ferroviário de Maputo Chico, para a vaga deixada por David Malembane, que não foi dispensado pelo seu clube.

Assim, dos 25 convocados, Malembane é a única carta fora do baralho para o jogo de sábado. Hoje, a equipa nacional sobe ao relvado às 17:00 horas, por sinal a hora do jogo, depois de ontem terem treinado às 16:30.

Amanhã, o treino será matinal, dado que às 17:00 horas caberá aos namibianos fazer a adaptação ao terreno do jogo.

Moçambique e Namíbia encontram-se pela 14.ª vez na sua história, entre jogos de qualificação para o CAN, CAN Interno, Mundial, Taça COSAFA e amigáveis, com um registo de três vitórias para os “Mambas”, cinco derrotas e cinco empates.

Nos últimos quatro desafios entre ambos, os namibianos ganham uma ampla vantagem. Em 2013, Moçambique venceu por 3-0, na Machava, na primeiro “mão” da segunda eliminatória do acesso ao CAN Interno de 2014, tendo perdido a partida da segunda “mão” fora pelo mesmo resultado, mas a sobressair na lotaria dos penáltis, por 4-3.

Em 2015, o nosso país perdeu por 2-0 na final do Torneio da COSAFA, na África do Sul, sendo que em 2003 os “Mambas” foram goleados por 3-0, para a mesma competição.

Na batalha pelo CAN, este é o segundo cruzamento entre os dois conjuntos, sendo que o primeiro aconteceu em 1995, tendo em vista a prova que aconteceria no ano seguinte na África do Sul. Moçambique ganhou por 4-2, em Maputo, e arrancou um empate sem golos em Windhoek, que bastou para a qualificação dos “Mambas”.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction