Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

Opinião

Politica

O segundo vice-presidente da Assembleia da República, o deputado Younusse Amad, disse quinta-feira, em Maputo, que em Moçambique existem pessoas com deficiência economicamente ...

quarta, 09 janeiro 2019
Leia +

Economia

A Plataforma Integrada dos Serviços ao Cidadão (e-BAU) apenas cobre quarenta distritos dos 150 existentes no país, com destaque para os das capitais provinciais com elevado ...

sábado, 23 junho 2018
Read more
Pub
SN

Desporto

O FERROVIÁRIO de Maputo, líder da prova, joga esta tarde no reduto do Textáfrica, campo da Soalpo em Chimoio, onde vai testar o seu poderio, atendendo e considerando que o ...

sábado, 23 junho 2018
Leia +

Nacional

O Conselho Municipal da cidade de Pemba, capital da província de Cabo Delgado, garante que, finalmente, dispõe de fundos, cerca de 60 milhões de meticais, para a ...

sábado, 23 junho 2018
Leia +

UMA empresa estrangeira mostra-se interessada em importar a mandioca a partir da província de Nampula para processamento da fibra com fins têxteis. O governador Victor Borges, que revelou o facto, estimou os excedentes de mandioca ao nível da província em seis milhões de toneladas do tubérculo.

Borges não revelou o nome e a origem da empresa interessada para não deturpar as negociações em curso, visando encerrar alguns detalhes do negócio que se surtir os efeitos positivos vai mitigar a preocupação dos produtores no acesso ao mercado para colocação da produção de mandioca, que constitui a base da sua alimentação.

Nos últimos dois anos, Nampula registou cerca de 6,4 milhões de toneladas de mandioca contra as necessidades de consumo da população e para o fabrico de cerveja na base deste tubérculo, estimadas em 400 mil toneladas.

As autoridades governamentais em Nampula negoceiam neste momento com os gestores de uma fábrica localizada no distrito da Manhiça, província de Maputo, interessadas em comprar quantidades consideráveis de mandioca para a produção de amido.

“Estamos a negociar com essa empresa, mas mesmo assim teremos grandes quantidades de excedentes de mandioca, por isso precisamos de um mercado sustentável para colocação de todo o excedente que resultar da campanha agrícola em curso bem como das próximas”, frisou Borges.

O governo de Nampula precisa de identificar um mercado seguro para colocação dos excedentes de produção da mandioca que poderá crescer nos próximos anos, porquanto é visível o interesse dos produtores do sector familiar em mecanizar a agricultura com recurso a equipamentos disponíveis nos centros de serviços agrários criados na província.

Sábados

TEMA DE ...

É um facto que as autoridades municipais, há anos, enfrentam ...

...

A INFÂNCIA e a arte são universos muito próximos. ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction