A LETSHEGO Financial Services Mozambique, SA (LFSM), uma instituição financeira com cobertura a nível nacional lança hoje  o seu primeiro produto de depósito, o Depósito a Prazo designado “Xitique”. O referido banco  outorga créditos sem garantias através do modelo de retenção na fonte.

Esteacto coincide com a celebração do seu terceiro aniversário de implantação no nosso País.

O ‘’Xitique”, segundo informações a que tivemos acesso, “oferece taxas de juro competitivas e foi concebido para atrair e encorajar pessoas com espírito empreendedor e de poupança, bem como sentir se dentro da inclusão financeira respondendo assim a agenda d Governo de Moçambique na erradicação da pobreza.”

Trata-se de “ um produto com espírito dominante do Xitique, a cultura de poupança que está enraizada em quase todos moçambicanos.” Disse Chipiliro Katundu, director Executivo do Letshego

Ele acrescentou que  “o uso do conceito tradicional de poupança como Xitique mostra que o Letshego é um produto local e percebe as necessidades dos seus clientes Moçambicanos”. Katundu ressalvou ainda que uma notável diferença entre a oferta do produto e o tradicional Xitique é que depositando sua poupança no Letshego é lhes oferecida maior opção de segurança através de uso de soluções biométricas e impressões digitais – O Letshego lança em simultâneo um softwarebancário muito avançado TCS BaNCS que suportará o lançamento de produto poupança.

DEPÓSITOS SIMPLES E INOVADORES

O lançamento do produto depósito a prazo “Xitique” do Letshego “é o primeiro passo no Grupo e o seu plano estratégico de transformação o qual cimentará a organização na oferta de carteira de produtos de depósitos simples, relevantes e inovadores e produtos de créditos compreensivos e apropriados para clientes em redor dos mercados onde as subsidiárias Letshego estão implantadas.”

Sobre o produto Depósito a prazo “Xitique” em Maputo, o Presidente do Conselho Executivo do Grupo Letshego, Chris Low, comentou que “ o sucesso deste novo produto posicionará esta organização  à volta do cumprimento da estratégia prioritária do Grupo em ser uma instituição de captação de depósitos pelas suas subsidiárias e diversificando seu negócio em mercados onde existe necessidade de inclusão financeira. Em Moçambique espera-se que tenha um ponto crítico de sucesso de forma a garantir o sucesso da iniciativa do grupo.”

Letshego é uma subsidiária do Letshego Holdings Limited (LHL), um grupo Pan Africano de serviços financeiros com sede em Gaborone e listada publicamente na bolsa de valores de Botswana (BSE). LHL é uma Holding de subsidiárias de micro crédito e crédito ao consumo em in Botswana, Quénia, Lesotho, Mozambique, Namíbia, Ruanda, Sudão do Sul, Swazilândia, Tanzânia e Uganda. LHL possui uma capitalização de mercado de cerca de US$550 milhões, emprega mais de 1.300 colaboradores e possui cerca de 350 agências e satélites pelas suas subsidiárias.

O LFSM abriu as suas portas em 11 de Fevereiro de 2011 como parte do Grupo Letshego Holdings Limited (LHL) que é listada na Bolsa de Valores (BSE) com uma capitalização de mercado de cerca de MZN 18 bilhões ou melhor USD 550 milhões em finais de Janeiro de 2014.

Letshego é um termo em Setswana que significa apoio. Letshego é um objecto Africano utilizado para cozinha a qual apoia panelas no fogo e simboliza a confiança, a estabilidade e a capacidade de fornecer os recursos necessários para o auto-sustento.

Versão-Impressa


Mais recentes

Breves

Editorial

Editorial
Sexta, 24 Março 2017
UM dos temas que marcou a actualidade, em Moçambique, é o anúncio da submissão à Procuradoria-Geral da República (PGR) de 138 processos atinentes a obras públicas paralisadas, abandonadas ou inacabadas. Trata-se de empresas que, embora tenham... Ler mais..

Primeiro Plano

IMAGE
BOAVENTURA MAHAVE E A FASE DE GRUPOS: Temos que...
Terça, 28 Março 2017
VINTE e quatro horas depois de a sua equipa qualificar-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos em Futebol e ainda no calor de Monróvia o presidente do Clube Ferroviário da Beira, Boaventura Mahave, acedeu a uma entrevista com o nosso jornal na qual falou da proeza que a sua colectividade acabava de alcançar eliminando o Barrack Young Controllers (BYC)... Ler mais..

Assim vai o mundo

Preçário dos jornais online

Anual 5.746,00 MT
Semestral
Trimestral 1.436,00 MT
Mensal 478,00 MT
Quizenal 239,00 MT
Semanal
Diário 18,00 MT

Jornal Noticias

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Domingo

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Desafio

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 68,35 68,45
ZAR 5,48 5,49
EUR 73,84 73,95

27.03.2017   Banco de Moçambique

Temperatura

25.02.2017    INAM

Opinião & Análise

PODE até não ser nova esta maneira de alguns moçambicanos ...
2017-03-28 17:46:00
Há dias estive na Beira e, no pouco tempo que me sobrou fora da agenda formal ...
2017-03-27 23:30:00

Conversas ao sábado

  • Publicidade_Versao_Imprensa

Quem está online?

Temos 3688 visitantes em linha