Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

A EMPRESA Pública Correios de Moçambique precisa encontrar alternativas para viabilizar uma gama de infra-estruturas espalhadas por todo país, contribuindo desta forma para catapultar cada vez mais a economia nacional, através da criação de postos de trabalho.

O desafio foi lançado ontem em Maputo pelo Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, num encontro com os trabalhadores dos Correios de Moçambique, no âmbito das visitas que o governante está a efectuar às instituições do seu pelouro.

Para Carlos Mesquita, a nova era das comunicações exige um redobrar do esforço de todos pelo facto de a concorrência empresarial na economia do mercado estar a avançar progressivamente não só em Moçambique, mas a nível internacional.

No mesmo contexto, Carlos Mesquita referiu que o novo Governo tem grandes desafios pela frente, sendo que cada um dos sectores deve encarar o seu trabalho com responsabilidade.

O governante encorajou os esforços imprimidos pelos trabalhadores dos Correios de Moçambique com vista a tornar a empresa mais rentável, com destaque para a recente introdução do serviço de transporte de encomendas e passageiros denominado PostBus. Para este serviço, a empresa está a usar sete autocarros de luxo que ligam todas cidades capitais provinciais, exceptuando Lichinga, no Niassa.

Acima de tudo, defendeu a observância do trabalho em equipa e combate à intriga, despesismo e violação das encomendas e correspondências postais.

Mesquita deixou claro na sua abordagem que o Conselho de Administração daquele sector subordinado ao Ministério dos Transportes e Comunicações deve continuar com a formação da massa laboral como forma de garantir a prestação de serviço de qualidade aos utentes.

Só desta maneira, no seu dizer, o povo vai sentir a verdadeira diferença com o crescimento dos indicadores económicos, num sector que se sentiu comovido com a promoção da higiene e segurança no trabalho.

Por seu turno, o PCA dos Correios de Moçambique, José Rego, indicou que todos esses desafios fazem parte da visão da instituição na implementação do Programa Quinquenal do Governo, sendo que a futura Lei Postal a ser submetida vai fortalecer cada vez mais a área.

Horácio João

Sábados

TEMA DE ...

É um facto que as autoridades municipais, há anos, enfrentam ...

...

A INFÂNCIA e a arte são universos muito próximos. ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction