Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O BANCO Terra Moçambique (BTM) abriu, quinta-feira, a sua segunda agência na cidade de Maputo, um acto considerado pelos accionistas como sendo um passo visando a melhoria do serviço prestado aos clientes.

Com este balcão, subiu para dez o número total de agências do BTM, a maioria das quais está nas zonas rurais do país.

Falando na ocasião, o PCA do BTM, Aranda da Silva, destacou que, não obstante ser um banco pequeno no mercado nacional, a instituição tem estado concentrado na análise de crédito ao agro-negócio e na formação de quadros moçambicanos nesta área.

Sustentou que, nos últimos três anos, o BTM diversificou a sua actividade e carteira de créditos para outros sectores da economia a fim de poder ser sustentável e servir um mais amplo número de clientes.

“Neste momento temos de crescer passo a passo, tendo em conta os desafios que a nossa economia atravessa. Mas acreditamos no futuro do nosso país e estaremos presentes com o nosso contributo para o desenvolvimento de Moçambique e do sistema financeiro, em particular”, garantiu Aranda da Silva.

A cerimónia de inauguração da Agência 24 de Julho foi presenciada por diversas personalidades, entre elas representantes do Banco de Moçambique e do Governo da Cidade de Maputo, diplomatas acreditados no país, empresários e o presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo.

Na ocasião, Herinque Matsinhe, em representação do Banco Central, destacou a importância da nova agência, considerando que a mesma vai contribuir para os esforços empreendidos, visando a bancarização da economia moçambicana.

Já a representante do Governo da Cidade de Maputo, Rita Mabote, considera que a abertura da agência do BTM é um contributo para o incremento da concorrência e também na oferta de serviços financeiros de qualidade, o que concorrerá para o crescimento da economia.

Acrescentou que a nova agência vai ajudar a aproximar a banca junto da população, contribuindo, desta forma, para um maior acesso às instituições bancárias e, sobretudo, à inclusão financeira no país.

O BTM é um banco comercial com actividades em todos os sectores da economia, mas com uma concentração especial nas áreas de comércio, agricultura, agro-negócio,  transportes e telecomunicações e retalho.

O banco é detido pela Gapi, Montepio, RaboBank e Norfund Finance. Os sócios têm a sua origem em cooperativas, associação mutualistas e instituições financeiras de desenvolvimento.

 

 

Sábados

CLICKADAS

TEMA DE ...

A multiplicidade étnica e religiosa é, sem dúvida, uma ...

...

A busca por um sistema educacional que incluísse as línguas, ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction