AS recargas de energia eléctrica do sistema pré-pago da Electricidade de Moçambique E.P. (EDM), vulgo Credelec, já podem ser adquiridas a qualquer hora, na cidade e província de Maputo, também por meio do telefone celular, através do serviço do Millennium bim para telemóveis, denominado Millennium IZI.

 Esta nova funcionalidade resulta do esforço conjunto da EDM e o Millennium bim com o objectivo de disponibilizar mais comodidade a toda a população, que já tem acesso ao serviço Credelec On-line da EDM e que é cliente desta instituição bancária.

Trata-se do primeiro canal de revenda de energia eléctrica, concluído e que já se encontra operacional desde terça-feira última, de um total de três contemplados no acordo celebrado, este mês, entre a EDM e o bim, no âmbito do projecto Credelec On-line. 

Os restantes dois canais, nomeadamente ATM e Internet encontram-se ainda em desenvolvimento, prevendo-se que estejam concluídos dentro dos próximos dois meses.
O lançamento do novo serviço on-line de revenda de energia, enquadra-se no Projecto para Implementação de um Sistema Nacional On-line de Venda de Energia pré-paga, que consiste na conversão de todas as bases de dados dos Sistemas Isolados numa única Base de Dados Nacional, permitindo que o cliente possa comprar energia eléctrica em qualquer momento e lugar, usando, para além dos postos comuns de venda, diferentes canais electrónicos, nomeadamente ATMs, Internet e telemóveis.
“A EDM investiu neste projecto recursos consideráveis ao nível tecnológico e humano, sempre com o único objectivo de cumprir a sua missão de apoiar o desenvolvimento do país e servir cada vez melhor as populações. Foram largos meses de aturado trabalho apaixonado e de desafios ultrapassados, cujo resultado está agora à vista para a população da cidade e província de Maputo, e, em breve, para o resto do País, à medida que formos implementando o Credelec On-line”, referiu Augusto Fernando, presidente do Conselho de Administração da EDM, no decurso da cerimónia de lançamento da nova funcionalidade.
Por sua vez, Manuel Marecos Duarte, presidente da Comissão Executiva do Millennium bim disse acreditar que “ao oferecer esta nova funcionalidade, estamos a contribuir, significativamente, para a comodidade e bem-estar das populações”.

Importa referir que, no prosseguimento da materialização do Projecto para Implementação de um Sistema Nacional On-line de Venda de Energia pré-paga, a EDM lançou, no passado mês de Julho, concursos dirigidos aos bancos comerciais e operadoras de telefonia móvel para a apresentação de propostas para a prestação dos serviços, tendo sido apuradas cinco instituições nomeadamente o Millennium bim, BCI-Banco Comercial e de Investimentos, Standard Bank, mcel e Vodacom.
A operacionalização destes serviços previstos no projecto Credelec On-line constitui uma grande valia na melhoria da qualidade de serviços prestados pela EDM, pois, para além da facilidade de uso, irão acrescentar aos clientes vantagens como comodidade e disponibilidade, reduzindo em grande medida as enchentes nos postos de venda do pré-pago.

Versão-Impressa


Mais recentes

Breves

Editorial

Editorial
Sexta, 24 Março 2017
UM dos temas que marcou a actualidade, em Moçambique, é o anúncio da submissão à Procuradoria-Geral da República (PGR) de 138 processos atinentes a obras públicas paralisadas, abandonadas ou inacabadas. Trata-se de empresas que, embora tenham... Ler mais..

Primeiro Plano

IMAGE
BOAVENTURA MAHAVE E A FASE DE GRUPOS: Temos que...
Terça, 28 Março 2017
VINTE e quatro horas depois de a sua equipa qualificar-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos em Futebol e ainda no calor de Monróvia o presidente do Clube Ferroviário da Beira, Boaventura Mahave, acedeu a uma entrevista com o nosso jornal na qual falou da proeza que a sua colectividade acabava de alcançar eliminando o Barrack Young Controllers (BYC)... Ler mais..

Assim vai o mundo

Preçário dos jornais online

Anual 5.746,00 MT
Semestral
Trimestral 1.436,00 MT
Mensal 478,00 MT
Quizenal 239,00 MT
Semanal
Diário 18,00 MT

Jornal Noticias

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Domingo

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Desafio

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 68,35 68,45
ZAR 5,48 5,49
EUR 73,84 73,95

27.03.2017   Banco de Moçambique

Temperatura

25.02.2017    INAM

Opinião & Análise

PODE até não ser nova esta maneira de alguns moçambicanos ...
2017-03-28 17:46:00
Há dias estive na Beira e, no pouco tempo que me sobrou fora da agenda formal ...
2017-03-27 23:30:00

Conversas ao sábado

  • Publicidade_Versao_Imprensa

Quem está online?

Temos 3712 visitantes em linha