AS recargas de energia eléctrica do sistema pré-pago da Electricidade de Moçambique E.P. (EDM), vulgo Credelec, já podem ser adquiridas a qualquer hora, na cidade e província de Maputo, também por meio do telefone celular, através do serviço do Millennium bim para telemóveis, denominado Millennium IZI.

 Esta nova funcionalidade resulta do esforço conjunto da EDM e o Millennium bim com o objectivo de disponibilizar mais comodidade a toda a população, que já tem acesso ao serviço Credelec On-line da EDM e que é cliente desta instituição bancária.

Trata-se do primeiro canal de revenda de energia eléctrica, concluído e que já se encontra operacional desde terça-feira última, de um total de três contemplados no acordo celebrado, este mês, entre a EDM e o bim, no âmbito do projecto Credelec On-line. 

Os restantes dois canais, nomeadamente ATM e Internet encontram-se ainda em desenvolvimento, prevendo-se que estejam concluídos dentro dos próximos dois meses.
O lançamento do novo serviço on-line de revenda de energia, enquadra-se no Projecto para Implementação de um Sistema Nacional On-line de Venda de Energia pré-paga, que consiste na conversão de todas as bases de dados dos Sistemas Isolados numa única Base de Dados Nacional, permitindo que o cliente possa comprar energia eléctrica em qualquer momento e lugar, usando, para além dos postos comuns de venda, diferentes canais electrónicos, nomeadamente ATMs, Internet e telemóveis.
“A EDM investiu neste projecto recursos consideráveis ao nível tecnológico e humano, sempre com o único objectivo de cumprir a sua missão de apoiar o desenvolvimento do país e servir cada vez melhor as populações. Foram largos meses de aturado trabalho apaixonado e de desafios ultrapassados, cujo resultado está agora à vista para a população da cidade e província de Maputo, e, em breve, para o resto do País, à medida que formos implementando o Credelec On-line”, referiu Augusto Fernando, presidente do Conselho de Administração da EDM, no decurso da cerimónia de lançamento da nova funcionalidade.
Por sua vez, Manuel Marecos Duarte, presidente da Comissão Executiva do Millennium bim disse acreditar que “ao oferecer esta nova funcionalidade, estamos a contribuir, significativamente, para a comodidade e bem-estar das populações”.

Importa referir que, no prosseguimento da materialização do Projecto para Implementação de um Sistema Nacional On-line de Venda de Energia pré-paga, a EDM lançou, no passado mês de Julho, concursos dirigidos aos bancos comerciais e operadoras de telefonia móvel para a apresentação de propostas para a prestação dos serviços, tendo sido apuradas cinco instituições nomeadamente o Millennium bim, BCI-Banco Comercial e de Investimentos, Standard Bank, mcel e Vodacom.
A operacionalização destes serviços previstos no projecto Credelec On-line constitui uma grande valia na melhoria da qualidade de serviços prestados pela EDM, pois, para além da facilidade de uso, irão acrescentar aos clientes vantagens como comodidade e disponibilidade, reduzindo em grande medida as enchentes nos postos de venda do pré-pago.

Mais recentes

Breves

Editorial

EDITORIAL
Sexta, 21 Julho 2017
Há pelo menos duas sensações com que se fica, lendo as conclusões e recomendações da última missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) a Moçambique, no final de uma visita de pouco mais de uma semana. Ler mais..

Primeiro Plano

IMAGE
Actriz Lina Marcos: Uma história de vida que...
Segunda, 24 Julho 2017
A HISTÓRIA da actriz Lina Marcos está carregada de muitas lições de vida, sobretudo no que às relações amorosas diz respeito. Ler mais..

Assim vai o mundo

Preçário dos jornais online

Anual 5.746,00 MT
Semestral
Trimestral 1.436,00 MT
Mensal 478,00 MT
Quizenal 239,00 MT
Semanal
Diário 18,00 MT

Jornal Noticias

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Domingo

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Desafio

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 60,16 61,29
ZAR 4,58 4,67
EUR 68,75 70,04

17.07.2017   Banco de Moçambique

Opinião & Análise

MUITOS dos que na sua rotina diária passam pela zona onde perfilavam barracas ...
2017-07-24 07:25:15
DEU para ver, numa das sextas-feiras, pouco depois das 21.00 horas, em plena Avenida ...
2017-07-24 07:23:34
ENQUANTO muitos debatem a opinião do Chefe do Estado moçambicano sobre ...
2017-07-21 23:30:00
O FUTEBOL é um dos desportos mais “cabeça dura” que ...
2017-07-21 23:30:00
HÁ dias o académico José Diquissone Tole, também ...
2017-07-21 23:30:00

Conversas ao sábado

  • Publicidade_Versao_Imprensa

Quem está online?

Temos 2554 visitantes em linha