Imprimir
Categoria: Economia
Visualizações: 741

A maior feira de gemas, minerais e joalharia (EXPOGEMA 2018), realiza-se a partir de hoje, em Maputo, subordinada ao lema: Recursos minerais de Moçambique e o seu contributo para o desenvolvimento económico e social” , segundo apurou o Noticias Online de fonte oficial.

O evento é organizado pelo Ministério dos Recursos Minerais e Emergia, através do Museu Nacional de Geologia, e pretende disseminar as potencialidades minerais do país, especialmente as gemas e metais preciosos.

A EXPOGEMA 2018 coloca no mesmo espaço, produtores, compradores de produtos minerais brutos e de joalharia, particularmente de gemas e metais preciosos, para além de especialistas e académicos que apresentarão seus trabalhos e descobertas, bem como a divulgação das suas marcas.

Segundo um comunicado no MIREME, a visão do sector extractivo em Moçambique assenta na contribuição dos recursos minerais para o desenvolvimento económico, social e cultural do país, através da sua exploração judiciosa e gestão transparente de forma a contribuir para o desenvolvimento sustentável.