Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

O Standard Bank e a multinacional italiana Eni vão apoiar pequenas e médias empresas moçambicanas no desenvolvimento de programas para o acesso ao mercado de negócios, segundo um memorando assinado ontem entre as instituições.

"As partes vão colaborar no apoio e desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo, incluindo actividades de estímulo à criação da cadeia de fornecimento local, programas de desenvolvimento de competências e de transferência de conhecimentos e técnicas que facilitem o acesso aos mercados", lê-se num comunicado ontem distribuído à imprensa.

O programa vai promover, através da capacitação, o acesso a metodologias de ideias de negócio e influenciar uma cultura mais favorável ao empreendedorismo, bem como ajudar as pequenas e médias empresas na criação de novos negócios em sectores de interesse nacional, não se limitando à indústria extrativa, acrescenta o documento.

Numa primeira fase, o programa vai incidir na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, que tem estado entre as principais referências para investir em Moçambique, com a chegada de multinacionais na exploração de gás natural na região.

"Através desta parceria, o Standard Bank, como um banco implantado no país há mais de 124 anos, vai usar a sua experiência e capacidade para ajudar empresas moçambicanas a crescer e a ter acesso aos mercados", disse o administrador delegado, Chuma Nwokocha, momentos após a assinatura do documento em Maputo, citado no comunicado.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction