Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O ARCEBISPO anglicano Thabo Makgoba preconizou quinta-feira última uma “nova luta” na África do Sul contra desigualdades socioeconómicas.

“Parece que vivemos num país cujos dirigentes, apesar da emancipação e da democracia, não se importam com as aspirações do seu povo. Muitas vezes estes dirigentes parecem não ter visão nem sentido de projecção e muito menos um projecto prático que se comprometeram oficialmente a implementar”, indignou-se o prelado durante uma missa de Natal.

“Os sul-africanos já se esqueceram como ser corajosos. Não estamos habituados a aceitar e a viver numa sociedade em que estamos sancionados, penalizados e severamente reprimidos pela nossa coragem. Só a verdadeira coragem pode abrigar-nos da corrupção”, afirmou.

Por outro lado, o vice-presidente da República, Cyril Ramaphosa, convidou os sul-africanos a reflectirem sobre os 20 anos da democracia do seu país, ao celebrarem o Natal.

“Enquanto celebramos este evento, celebramos igualmente 20 anos de paz, liberdade e democracia”, declarou Ramaphosa. Isto nos dá uma ocasião de reflectirmos sobre o nosso percurso e o caminho que nos resta a fazer”, acrescentou.

O Partido dos Combatentes para a Liberdade Económica (oposição) advogou um “espírito de amor revolucionário” durante estas férias de fim de ano, enquanto o Partido Nacional para a Liberdade (também da oposição) aconselhou os sul-africanos serem prudentes nas estradas.


 

 

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction