Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O ANTIGO Presidente moçambicano, Joaquim Chissano, preside hoje em Addis-Abeba, o debate sobre a elaboração da agenda de desenvolvimento da população para Africa pós-2014.

A sessão terá como tema “Análise dos Progressos do Programa de Acção da Conferência Internacional sobre a População e Desenvolvimento (CIPD) e a Agenda pós-2014”.

O debate faz parte de outros vários inseridos na Conferência Africana sobre a População e Desenvolvimento, que decorre na capital etíope até sexta-feira.

Para além de Chissano, a sessão contará com a intervenção do director executivo do Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP), Babatunde Osotimehin.

Pretende-se com o debate analisar o estágio de evolução e desenvolvimento da população africana desde a última CIPD, realizada em 1994, no Cairo, Egipto, e traçar novas perspectivas para a sua contínua implementação.

Participam no encontro ministros responsáveis ​​pelos assuntos da população e desenvolvimento nos países africanos, representantes de parlamentos, das organizações da sociedade civil e juvenis africanos, além de instituições de pesquisa e formação, representantes de comunidades económicas regionais e das agências das Nações Unidas.

O antigo Presidente da Nigéria, Olusegun Obasanjo, vai dirigir, por seu turno, o tema: “Concepção do futuro de Africa”, ainda no âmbito da Conferência Africana sobre a População e Desenvolvimento cuja abertura foi dirigida pelo Primeiro-Ministro etíope, Hailemariam Desalegn, presidente em exercício da UA.

ALCIDES TAMELE, em Addis-Abeba

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction