Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

UMA série de atentados abalaram várias cidades do Afeganistão, ontem terça-feira, entre as quais a capital, Cabul, causando mais de 50 mortos e dezenas de feridos.

Um duplo atentado reivindicado pelos talibãs ocorreu à hora de saída dos escritórios adjacentes ao Parlamento afegão, quando um bombista suicida se lançou contra um mini-autocarro que aguardava os funcionários. Também foi detonado um carro armadilhado com explosivos.

Pelo menos 38 pessoas morreram e 80 ficaram feridas, indicou o Ministério da Saúde.

Ao início da noite, a residência do governador de Kandahar foi atacada. Ouviram-se várias explosões, que fizeram 12 mortos, e igual número de feridos, de acordo com balanço do chefe de polícia da região, Abdul Raziq, que avançou à agência France Presse.

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) informaram nesta quarta-feira que cinco dos seus diplomatas morreram no atentado à bomba em Kandahar, no Afeganistão. As bandeiras do país estão hoje à meia haste, em sua honra.

O primeiro-ministro Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum escreveu no Twitter que “não há nenhuma justificação humana, moral ou religiosa para bombardear e matar pessoas que estão a tentar ajudar”.

Entre os feridos está o governador de Kandahar, Homayun Azizia, bem como o embaixador dos EAU, Juma Mohammed Abdullah al-Kaabi.

Sábados

...

A BELEZA do mundo é uma bênção que se vive na ...

CLICKADAS

TEMA DE ...

NUMA entrevista que concedeu ao escritor Marcelo Panguana, publicada no ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction