Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O presidente norte-americano, Donald Trump, saudou ontem o desfile militar organizado em Pyongyang "sem a tradicional exibição de mísseis nucleares", agradecendo ao líder norte-coreano, Kim Jong Un, por essa iniciativa.

Milhares de soldados desfilaram ontem, em Pyongyang, para assinalar o 70º aniversário da Coreia do Norte, mas o regime não fez a habitual apresentação de mísseis balísticos intercontinentais, armas que levaram à imposição de várias sanções internacionais a Pyongyang.

"É uma mensagem forte e muito positiva da parte da Coreia do Norte", escreveu no Twitter Donald Trump, considerando que o tema deste ano da parada militar foi "a paz e o desenvolvimento económico".

"Obrigado ao presidente Kim. Os dois vamos mostrar que todos estão errados", afirmou ainda. "Não há nada como um bom diálogo entre pessoas que se apreciam", acrescentou.

A República Popular Democrática da Coreia foi proclamada a 9 de Setembro de 1948, três anos após a divisão da península por Washington e Moscovo, nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial.

Há dois dias, Trump indicou que espera uma nova carta pessoal do dirigente norte-coreano, mostrando-se optimista em relação ao diálogo com Pyongyang, após a cimeira com Kim no passado dia 12 de Junho, em Singapura.

No final de Agosto, o presidente norte-americano cancelou uma visita do secretário de Estado, Mike Pompeo, a Pyongyang, devido a progressos insuficientes após a cimeira.

 

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction