Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

Opinião

Politica

A PROVÍNCIA de Cabo Delgado precisa de pouco mais de 180 milhões de meticais para dar resposta às acções contidas no projecto de prevenção e combate ...

segunda, 10 dezembro 2018
Leia +

Nacional

A ÉPOCA natalícia, que se avizinha, é uma ocasião para renovar os sentimentos de solidariedade, fraternidade e carinho aos que mais precisam de conforto e ...

segunda, 10 dezembro 2018
Leia +

Autárquicas 2018

A VOTAÇÃO nas oito mesas cujos resultados foram anulados pelo Conselho Constitucional na autarquia de Marromeu, em Sofala, deverá ser repetida até ao dia 25 de Novembro ...

quinta, 15 novembro 2018
Leia +
Pub
SN

Desporto

A SELECÇÃO Nacional sub-20 de futebol empatou a uma bola no sábado com a sua congénere da Zâmbia, em desafio referente à terceira e última jornada do ...

segunda, 10 dezembro 2018
Leia +

Economia

A VENDA de cimento de construção na via pública tem estado a reduzir, nos últimos dias, mercê da divulgação do Decreto n.° 28/2016, de 18 de Junho, ...

segunda, 10 dezembro 2018
Read more

Tecnologias

IDENTIFICAR, testar e certificar profissionais moçambicanos com qualificações e experiência em cinco áreas de habilidades-chave é o objectivo de uma ...

segunda, 10 dezembro 2018
Leia +

O PRESIDENTE do Partido Frelimo, Filipe Nyusi, afirmou ontem que o primeiro congresso da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) é uma oportunidade para os jovens reflectirem, de forma aberta e franca, sobre os desafios actuais e futuros da juventude, da sua organização, do partido e do país em geral, a médio e longo prazos.

Falando na abertura do encontro juvenil da Frelimo, que vai decorrer até domingo, na Escola Central da Frelimo, na Matola, Filipe Nyusi desafiou a OJM a fazer do congresso um laboratório de análise que permita que os seus membros saiam mais unidos, sobretudo, aptos para aceitar enfrentar os vários desafios da Nação e do seu partido.

O primeiro congresso da OJM, criada há 38 anos, vai eleger os novos órgãos dirigentes da organização, com destaque para o secretário-geral, que substituirá Pedro Cossa.

Neste contexto, Filipe Nyusi disse esperar que, para além da observância dos estatutos, o momento da eleição seja de festa, da democracia interna e da celebração da transparência no seio da OJM.

Na sua intervenção, o Presidente da Frelimo recordou o papel fundamental que os jovens desempenham no seio da formação política, realçando, entre outros, o facto de ser a força motriz do cinquentenário partido.

Em virtude de ter sido com a participação de jovens que se alcançaram vitórias históricas em vários domínios, Nyusi disse ser importante que se preste tributo aos jovens do “25 de Setembro” e de “8 de Março” pela contribuição que deram na luta pela liberdade, construção e consolidação da independência nacional.

“Sabemos que os desafios dos jovens do 25 de Setembro já foram vencidos, assim como os desafios dos jovens do 8 de Março. Todavia, hoje temos novos desafios que precisam de jovens, portadores de novas visões para enfrentar os desafios da globalização, pois estamos perante ideias e percepções que tanto podem reforçar a paz, a unidade nacional e o progresso, como podem desafiar essas nossas conquistas. Os jovens que o Partido Frelimo possui para esses desafios são vocês aqui presentes e todos aqueles a quem representam. Não esperem que outros venham defender, desenvolver e fazer prosperar o nosso país, se não vocês, jovens filhos de Moçambique”, exortou.

Nyusi reafirmou que os jovens continuam a ser a “seiva desta Nação”, como afirmou o saudoso Presidente Samora Machel, impelindo-os a galvanizarem-se todos os dias para estudar, trabalhar, inovar, empreender, defender a pátria e combater o crime.

Salientou que a transparência nesta organização juvenil partidária deve ser a sentinela da integridade e coesão para fazer a diferença, não só entre os jovens, mas em todos os domínios da vida particular e colectiva.

Entretanto, participam no encontro 1114 dos 1200 delegados eleitos e outros convidados ao congresso, representando todas as províncias do país.

 

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction