Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

Opinião

Politica

O candidato classificado em segundo lugar nas eleições presidenciais da República Democrática do Congo (RDC), Martin Fayulu, apelou ontem a protestos em todo o ...

domingo, 20 janeiro 2019
Leia +

Nacional

Um juiz do tribunal de Macomia, em Cabo Delgado, confirmou, na sexta-feira, a detenção do jornalista  Amade Abubacar, anunciou fonte de uma das instituições de defesa ...

domingo, 20 janeiro 2019
Leia +

Autárquicas 2018

A VOTAÇÃO nas oito mesas cujos resultados foram anulados pelo Conselho Constitucional na autarquia de Marromeu, em Sofala, deverá ser repetida até ao dia 25 de Novembro ...

quinta, 15 novembro 2018
Leia +
Pub
SN

Desporto

O COSTA do Sol já vai no sétimo dia do estágio na África do Sul, mais concretamente na região de White Rivers, em Mpumalanga, e feito quatro jogos (duas ...

sábado, 19 janeiro 2019
Leia +

Economia

O BANCO Africano de Desenvolvimento (BAD) alerta que se Moçambique não reestruturar a dívida e restaurar a confiança dos investidores, vai aprofundar a crise ...

sábado, 19 janeiro 2019
Read more

Tecnologias

UMA aplicação móvel de gestão de exames de admissão à Universidade Pedagógica (UP), foi ontem lançada, em Maputo, por esta ...

sábado, 19 janeiro 2019
Leia +

Oempoderamento da mulher, através do acesso às oportunidades de negócio existentes no mercado, serviu de mote para a realização da quinta edição do Lioness Lean in Breakfast, uma sessão organizada pela Lionesses of Africa em parceria com o Standard Bank e a Embaixada do Reino dos Países Baixos.

A quinta edição do Lioness Lean in Breakfast, que decorreu, recentemente, na Incubadora de Negócios do Standard Bank, tinha como objectivo dar mais e maior visibilidade às empreendedoras moçambicanas e, por via disso, alargar o seu acesso ao mercado e dar-lhes a oportunidade de criar redes de negócio.

O número de participantes, o entusiasmo demonstrado e a vontade de querer fazer a diferença na sociedade foram destacados como aspectos encorajadores pela fundadora e directora executiva da Lionesses of Africa, Melanie Hawken, que fez um balanço positivo do evento.

“Tivemos mais de uma centena de participantes, todas interventivas e com projectos interessantes. Na verdade, o Lioness Lean in Breakfast transformou-se numa grande comunidade, determinada a ajudar as mulheres a ocupar o seu espaço na sociedade. A próxima geração de empreendedoras tem alguns modelos para se inspirarem na luta pela realização das suas ideias de negócio”, disse.

Para o Standard Bank, o Lioness Lean in Breakfast Maputo afigura-se como uma plataforma essencial para a inserção das mulheres no ecossistema empresarial nacional e a promoção do crescimento económico do país e do continente.

De acordo com Hélia Campos, directora do Capital Humano do Standard Bank, o evento visava, essencialmente, “criar um ambiente de interacção entre as mulheres e consciencializá-las sobre as enormes oportunidades de crescimento que existem no mercado”.

“Pretendemos que a mulher tenha as mesmas oportunidades que os homens e ocupe o seu lugar no mundo dos negócios. Acreditamos que o empreendedorismo feminino é o melhor investimento para um futuro próspero”, explicou Hélia Campos, para quem a inclusão financeira, na perspectiva de género, pode desempenhar um papel crucial no crescimento económico do país.

Por seu turno, a embaixadora do Reino dos Países Baixos em Moçambique, Pascalle Grotenhuis, considerou, na ocasião, que “o Lioness Lean in Breakfast é um ponto de encontro de mulheres corajosas e apostadas em usar a sua força e resistência para superar os desafios e singrar no mercado”.

Uma das oradoras, Úrsula Pais, co-fundadora da rede de supermercados Ka Da Terra, chamou à atenção para a “necessidade de se apostar na inovação e na criatividade. Mais: não se deve olhar para o financiamento como primeira opção. É possível empreender sem recorrer à banca, mas para tal é necessário reduzir os custos operacionais”.

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction