O Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) realizam a partir de hoje, em Maputo, uma série de seminários sobre as relações entre Moçambique e Brasil.

Os debates, que decorrem até à próxima sexta-feira, acontecem no âmbito da Cooperação Sul-Sul, prevendo-se a discussão de temas como “Política Externa de Moçambique para a África do Sul: Avaliação da Diplomacia Económica Assimétrica”; “Desafios da Segurança e da Defesa: Papel dos Militares na Política e Sociedade Moçambicana e Brasileira”, entre outros assuntos.

Comments

A COMISSÃO Nacional de Eleições (CNE) propôs ao Conselho de Ministros o adiamento do recenseamento eleitoral que devia decorrer de 1 de Abril a 15 de Maio próximo, em todo o país. A proposta de adiamento decorre do facto de o órgão ter constatado que a situação prevalecente na região centro do país, provocada pelo ciclone “Idai”, compromete a realização do censo nos prazos previstos, podendo afectar as actividades que antecedem as eleições gerais e das assembleias provinciais de 15 de Outubro próximo. Leia mais

Comments

A ORGANIZAÇÃO da Mulher Moçambicana (OMM) solidariza-se com as vítimas do ciclone “Idai” que fustigou a região centro do país, resultando em algumas centenas de mortes e destruição de infra-estruturas económicas e sociais. Leia mais

Comments

MOÇAMBIQUE e o reino de eSwatini reafirmaram semana passada os compromissos e obrigações do comércio e de investimento ao nível da SADC, os acordos de parceria económica com a União Europeia (UE)  e com a Organização Mundial de Comércio (OMC). Leia mais

Comments

O Governo da República da Coreia ofereceu uma ajuda humanitária ao nosso país, orçada em USD 300.000 (trezentos mil dólares), em virtude dos danos massivos que sofreu devido ao ciclone “Idai”  no centro do país, nos dias 14 e 15 de Março em curso.

Segundo um comunicado de imprensa emitido pela embaixada da Coreia, o apoio será canalizado à Cruz Vermelha de Moçambique através de transferência bancária internacional.

A Coreia espera que com a assistência humanitária prestada ao nosso país ajude na restauração da estabilidade na vida das pessoas e das áreas afectadas pelo desastre natural na região centro do país, que estão a passar por dificuldades causadas pelo ciclone, lê-se no documento.

Comments
Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction