A chefe da Brigada Central da Frelimo, Margarida Talapa, reuniu-se hoje com líderes comunitários e secretários de alguns bairros da cidade de Maputo, capital moçambicana, a quem pediu conselhos com vista à vitória do seu partido nas próximas eleições.

Jovens oriundos dos distritos municipais da cidade do Maputo cumprem a partir de hoje o Serviço Militar. Segundo noticiou a Rádio Moçambique, a cerimónia de despedida foi testemunhada pela governadora da capital, Iolanda Cintura.

A ÍNDIA está interessada em investir no provimento de serviços em algumas especialidades de saúde em Moçambique, tendo em conta o crescente número de cidadãos nacionais que procuram soluções naquele país asiático. Esta manifestação de interesse foi adiantada ontem no Reino Unido pelo Primeiro-Ministro indiano, Narendra Modi, durante um encontro com o Presidente da República, Filipe Nyusi.

A COMMONWEALTH está preocupada com a prevalência de casamentos prematuros no seu seio, facto que mereceu menção no discurso de abertura, ontem em Londres, da XXV Cimeira dos Chefes e de Governo da organização, proferido pela rainha de Inglaterra, Elizabeth II.

O PARTIDO Frelimo vai escolher, para candidatos a presidentes das 53 autarquias para as quintas eleições municipais, agendadas para Outubro próximo, figuras influentes e de reconhecido mérito no seio daquela formação política e da sociedade civil em geral.

PAULO Vahanle, presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, ontem empossado, pediu a todos os munícipes para colaborarem na implementação do seu programa de governação, como forma de tornar a cidade mais limpa, acolhedora e desenvolvida.

O Chefe de Estado, Filipe Nyusi, participa hoje numa reunião sobre o combate à malária no quadro da Cimeira de Chefes de Estado da Commonwealth, que se realiza desde ontem, em Londres, no Reino Unido.

O Conselho Superior da Comunicação Social (CSCS) veio hoje a público condenar as ameaças proferidas pelo deputado da bancada parlamentar da Renamo, o deputado António Muchanga, contra a integridade física do jornalista Marcelo Mosse, por alegadamente o ter difamado.

DEPUTADOS da Assembleia da República (AR) e membros de organizações da sociedade civil, encabeçadas pelo Fórum Mulher, reuniram-se, recentemente, no distrito de Bilene, província de Gaza, para harmonizar o documento final das contribuições em torno do projecto de Lei de Revisão do Código Civil, no tocante ao direito das sucessões e da Lei da Família.

PAULO Vahanle, vencedor da segunda volta da eleição intercalar realizada a 14 de Março último no município de Nampula, é investido hoje nas funções de presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, num acto a ser dirigido pelo Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Isac Chande, na qualidade de mandatário do Governo.

UM grande número de empresas sedeadas em países da Commonwealth está interessado em investir em Moçambique nos sectores de energia e turismo e na indústria do açúcar, segundo declarações do Ministro da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa, proferidas ontem em Londres, no Reino Unido, no final de uma palestra subordinada ao tema: “Moçambique, terra de oportunidades”, proferida pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

A Comissão dos Assuntos Constitucionais, de Legalidade e dos Direitos Humanos da Assembleia da República avaliou ontem a proposta de Lei que estabelece o regime jurídico específico para as fundações.

A cidade de Nampula acolhe amanhã a cerimónia de investidura do presidente eleito do Conselho Municipal local, Paulo Vahanle, no quadro da 2ª volta das eleições intercalares realizados a 14 de Março.

Breves

Editorial

EDITORIAL
Sexta, 20 Abril 2018
O recente anúncio, pela direcção da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), da falta de fundos para levar o Campeonato Nacional de Futebol – Moçambola - até ao fim, apanhou muitos moçambicanos de surpresa, em particular a família do futebol.... Ler mais..

Primeiro Plano

IMAGE
RADIOTERAPIA NO HCM: Uma evolução na terapia do...
Terça, 24 Abril 2018
Entre a Faculdade de Medicina da Universidade Eduardo Mondlane e Enfermaria de Oncologia do Hospital Central de Maputo, está instalado um edifício onde serão tratadas doenças do fórum oncológico, através de radiações ionizantes, marcando uma evolução na terapia do cancro em Moçambique. Ler mais..

Assim vai o mundo

Preçário dos jornais online

Anual 5.746,00 MT
Semestral
Trimestral 1.436,00 MT
Mensal 478,00 MT
Quinzenal 239,00 MT
Semanal
Diário 18,00 MT

Jornal Noticias

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Domingo

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Desafio

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 58,31 59,47
ZAR 4,74 4,83
EUR 70,23 71,64

25.01.2018   Banco de Moçambique

Opinião & Análise

Não é que seja uma grande novidade falar de interrupções ...
2018-04-24 00:30:00
1024x768 Normal 0 false false false ...
2018-04-24 00:30:00
  1024x768 Normal 0 false ...
2018-04-24 00:30:00
VAMO-NOS servir do acidente de viação ocorrido na manhã de ...
2018-04-22 23:39:47
Dois factos – um decorrente do outro – marcaram a actualidade nacional ...
2018-04-22 23:37:36

Conversas ao sábado

  • Publicidade_Versao_Imprensa

Quem está online?

Temos 2683 visitantes em linha