Munícipes da cidade de Nampula dizem estar na expectativa de eleger o novo presidente do Conselho Municipal, cuja votação intercalar se realiza amanhã. Eles esperam que o eleito venha a empenhar-se na resolução dos vários problemas que enfermam a autarquia.

O ENVOLVIMENTO multissectorial dos ministérios e da sociedade civil contribuiu no delineamento de estratégias com impacto no aumento dos partos institucionais, redução de mortes materno-infantil, progresso da humanização dos serviços de saúde e melhoria da resposta ao HIV/ Sida. Leia mais

Os cerca de 297 mil cidadãos com idade eleitoral activa inscritos nos cadernos do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) no município de Nampula observam hoje e amanhã um período de reflexão que antecede a votação de quarta-feira para a escolha do novo presidente do Conselho Municipal, na sequência da incapacidade permanente de Mahamudo Amurane. Leia mais

TERMINA amanhã a campanha da eleição intercalar desta quarta-feira, para a escolha do presidente do conselho municipal de Nampula, numa corrida que iniciou no passado dia 9 do mês corrente, tendo levado os concorrentes a percorrer os 18 bairros da autarquia.

NUMA altura em que faltam poucos dias do fim da campanha eleitoral para a escolha do presidente do município de Nampula, organizações da sociedade civil estão interessadas em aferir a fiabilidade das promessas feitas pelos políticos caso sejam eleitos.

LEONARDO Rosário Manuel Pene é desde hoje o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Moçambique junto da República Socialista do Vietname.

Mais de 300 pessoas suspeitas de participar dos ataques armados aos distritos de Mocímboa da Praia, Palma, e Nangade, em Cabo Delgado, foram detidas pela Polícia da República de Moçambique (PRM) desde o início dos assaltos, em Outubro de 2017. Leia mais

QUANDO faltam cinco dias para o término da campanha eleitoral, para a escolha do presidente do município de Nampula na eleição intercalar, os candidatos dos cinco partidos concorrentes lutam, de todas as formas, para convencer o eleitorado a confiar nos seus programas de governação.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, mantém esta manhã, em Maputo, conversaçõesoficiais com seu homólogo da República do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, no âmbito da visita de trabalho de um dia que o Chefe do Estado zimbabweano efectua a Moçambique.

O MINISTRO dos Combatentes, Eusébio Lambo, dirige hoje, em Maputo, a cerimónia de entrega de 350 meios de compensação a igual número de combatentes que sofrem de diversos tipos de deficiência.

Na entrada da derradeira semana da corrida ao voto, os candidatos a presidente do município de Nampula e os respectivos partidos proponentes desdobraram-se para convencer o eleitorado a identificar-se com os respectivos programas de governação propostos.

Os residentes da sede do posto administrador de Olumbe, distrito de Palma, em Cabo Delgado, estiveram na noite de sábado alvoraçados, na sequência de distúrbios provocados por um grupo de homens armados, de proveniência ainda desconhecida.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, fecha hoje o terceiro ano do seu mandato como Chefe do Estado, o quarto democraticamente eleito em Moçambique. Nyusi venceu as eleições realizadas a 15 de Outubro de 2014 e tomou posse três meses depois, a 15 de Janeiro de 2015, na Praça da Independência, em Maputo.

O Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi, exaltou, ontem, as valências da Polícia da República de Moçambique na garantia da ordem e tranquilidade públicas e saudou o seu empenho na garantia de uma transição de ano sem incidentes de monta.

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) reconheceu, ontem, em Maputo, as irregularidades apontadas pelo partido Renamo nalguns actos preparatórios das eleições intercalares na cidade de Nampula e prometeu trabalhar para sanar as falhas, de modo a garantir o sucesso e credibilidade do processo.

FACTORES e circunstâncias adversos condicionaram a governação de Filipe Nyusi nos primeiros três anos do seu mandato como Chefe de Estado.Entretanto, uma das principais marcas desse período do mandato do Presidente da República foi chamar a si a responsabilidade de liderar o processo de reformas económicas para facilitar negócios no país.

Breves

Editorial

EDITORIAL
Quinta, 18 Janeiro 2018
TAL como acontece todos os anos, o país volta a ser flagelado por chuvas intensas, regra geral acompanhadas de ventos fortes que derrubam tudo ou quase tudo, por onde sopram, enquanto a água multiplica os caudais dos rios que transbordam, inundam extensas áreas e destroem... Ler mais..

Primeiro Plano

IMAGE
“Ukanyi” a rodos em Matutuíne
Segunda, 22 Janeiro 2018
CERCA de oito mil pessoas juntaram-se, último fim-de-semana, na residência do régulo Zefanias Tembe, no posto administrativo de Machangulo, distrito de Matutuíne, em Maputo, para testemunhar a cerimónia de lançamento da presente época de “ukanyi”. Leia mais Ler mais..

Assim vai o mundo

Preçário dos jornais online

Anual 5.746,00 MT
Semestral
Trimestral 1.436,00 MT
Mensal 478,00 MT
Quinzenal 239,00 MT
Semanal
Diário 18,00 MT

Jornal Noticias

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Domingo

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Desafio

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 58,31 59,47
ZAR 4,74 4,83
EUR 70,23 71,64

08.01.2018   Banco de Moçambique

Opinião & Análise

E A rebocada que levei, agradável no entanto, já que imaginada. Suave, ...
2018-01-22 21:31:40
Amanhã é dia de votação em Nampula, para a escolha do ...
2018-01-22 21:29:44
Agora que a Polícia Municipal decidiu abrir uma frente contra aqueles ...
2018-01-21 22:30:09
HÁ alguns anos, já não me lembro em que  âmbito, eu ...
2018-01-19 21:49:33
O presente campeonato africano de futebol a decorrer em Marrocos, onde infelizmente ...
2018-01-19 21:47:56

Conversas ao sábado

  • Publicidade_Versao_Imprensa

Quem está online?

Temos 2493 visitantes em linha