A ONDA de violência que se instalou no distrito do Limpopo está a preocupar o partido Frelimo na província de Gaza e foi motivo de realização, ontem, de uma missa que juntou diferentes confissões religiosas para reflectir sobre os linchamentos, vandalização de residências e outras infra-estruturas.

O SECRETÁRIO-GERAL da Frelimo, Roque Silva, afirmou ontem que sem paz a independência não faz sentido e, enquanto muitos moçambicanos continuarem pobres, a Frelimo deverá continuar a trabalhar com vista vencer este obstáculo e promover o desenvolvimento económico e social que o país e os cidadãos merecem.

A COMISSÃO Nacional de Eleições (CNE) realiza, hoje e amanhã, a Reunião Nacional dos Órgãos da Administração e Gestão Eleitoral, na cidade da Matola.

O CONSELHO Nacional de Defesa e Segurança (CNDS), reunido ontem em Maputo, sob direcção do Presidente da República, Filipe Nyusi, exortou à população moçambicana a reforçar a vigilância e denunciar qualquer acção que coloque em causa a ordem, segurança e tranquilidade pública no país.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, manteve ontem um encontro de cortesia com o antigo Primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, com quem abordou o estágio da parceria existente entre o Governo moçambicano e Instituto Blair para a Mudança Global, na área de Energia e Boa Governação.

A GOVERNADORA da província de Gaza, Stella Pinto Zeca, instou os partidos políticos a contribuírem de forma activa na campanha de educação cívica, apelando à população em idade eleitoral nas cinco autarquias da província de Gaza, nomeadamente Xai-Xai, Chókwè, Bilene, Macia, Chibuto e Mandlakazi, para se recensear.

GARANTIR eficiência na prestação de serviços ao público e agir com proactividade na resposta às exigências do mercado na era digital são dois dos desafios colocados ontem pelo primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, ao novo presidente do Conselho de Administração da Televisão de Moçambique (TVM), Armando Inroga.

O Conselho Constitucional validou e proclamou, ontem, em Maputo, os resultados da eleição intercalar do presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, de 24 de Janeiro, numa cerimónia testemunhada por mandatários de partidos políticos, observadores e outras partes interessadas neste processo eleitoral.

A COMISSÃO Permanente da Assembleia da República (AR) reúne-se hoje, em Maputo, em preparação da VII Sessão Ordinária do Parlamento que, a princípio, deverá se realizar a partir do primeiro trimestre do ano em curso.

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, submeteu, ontem, à Assembleia da República uma proposta de revisão pontual da Constituição, de modo a acomodar os consensos alcançados no âmbito do diálogo que vem desenvolvendo com o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, visando o alcance da paz definitiva no país.

 

Normal 0 false false false EN-GB X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Table Normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

 

 

OS Chefes de Missão da União Europeia em Moçambique saúdam o consenso alcançado sobre a questão da descentralização no processo de paz em curso e felicitam o Presidente da República, Filipe Nyusi, e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, pelo acordo para que o parlamento faça emendas constitucionais antes das eleições de 2019.

O Ministro de Estado das Relações Exteriores da República da Índia, Manmohan Singh, realiza, a partir de domingo, uma visita de trabalho de quatro dias a Moçambique.

A COMISSÃO Política da Frelimo, reunida na última quarta-feira na sua II sessão extraordinária para analisar a actual situação política, económica e social do país e do mundo, endereçou uma saudação especial ao Presidente do partido e da República, Filipe Nyusi, pela condução do processo do diálogo com firmeza e visão de Estado.

Breves

Editorial

EDITORIAL
Sexta, 16 Fevereiro 2018
A autoridade gestora de recursos hídricos anunciou, esta semana, maus dias pela frente, no que diz respeito ao abastecimento de água às cidades de Maputo, Matola e Vila de Boane. Na origem da situação está o facto de a barragem dos Pequenos Libombos, o... Ler mais..

Primeiro Plano

BAIXO NÍVEL DE CAPTAÇÃO DOS PEQUENOS LIBOMBOS:...
Segunda, 19 Fevereiro 2018
A BARRAGEM dos Pequenos Libombos registou uma progressiva redução das reservas de água na sua albufeira, tendo passado de 81 por cento, em Outubro de 2014, para cerca de 20 registado em finais de Dezembro de 2017. Leia mais Ler mais..

Assim vai o mundo

Preçário dos jornais online

Anual 5.746,00 MT
Semestral
Trimestral 1.436,00 MT
Mensal 478,00 MT
Quinzenal 239,00 MT
Semanal
Diário 18,00 MT

Jornal Noticias

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Domingo

Anual 1.872,00 MT
Semestral
Trimestral 468,00 MT
Mensal 156,00 MT
Semanal 27,00 MT

Jornal Desafio

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 58,31 59,47
ZAR 4,74 4,83
EUR 70,23 71,64

25.01.2018   Banco de Moçambique

Opinião & Análise

LEMBREI-ME ontem das palavras que o Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do ...
2018-02-19 00:30:00
DE há alguns meses a esta parte, vem-se falando sobre a possibilidade de a ...
2018-02-19 00:30:00
O PAÍS, de modo particular as zonas norte e centro, está a ser ...
2018-02-17 00:30:00
GLÓRIAMaria, hoje tive a certeza de que a terceira idade é um ...
2018-02-17 00:30:00
DESDE que a 7 de Fevereiro, o mais alto magistrado da nação anunciou, ...
2018-02-16 00:30:00

Conversas ao sábado

  • Publicidade_Versao_Imprensa

Quem está online?

Temos 1704 visitantes em linha