Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

FILIPE Nyusi, candidato presidencial da Frelimo prometeu ontem a população do distrito de Chiúre, em Cabo Delgado, concluir as obras de construção da ponte sobre o Rio Lico, estabelecendo a ligação entre a vila sede e o Posto Administrativo de Namogelia, bem como alargar a rede de abastecimento de água para os povoados de Katapua e Mazeze.

A promessa foi feita no decurso de um comício que marcou o início da campanha eleitoral do candidato presidencial na província de Cabo Delgado. No encontro, em que participaram milhares de membros e simpatizantes da Frelimo e população em geral, Nyusi garantiu ainda que assim que chegar a Ponta Vermelha a outra prioridade da sua governação para o distrito de Chiúre será a expansão da rede de energia eléctrica para Chiúre Velho e para os bairros.

A ponte sobre o rio Lico é desejada pela população do Chiúre por ser vital para a circulação de pessoas e bens, sendo que o anúncio da conclusão das obras foi recebido com muito agrado.

Na ocasião, a população prometeu o seu voto ao candidato da Frelimo.

Nyusi, que durante a campanha eleitoral de 2009 trabalhou no distrito de Chiúre, promovendo a imagem do seu partido e do respectivo candidato, assegurou também que as obras de construção de um estádio que ele próprio iniciou na altura serão concluídas.

“Eu comecei as obras e asseguro-vos que vou conclui-las”, afirmou, acrescentando que aceitou o desafio de se candidatar ao cargo de Presidente da República, precisamente para concluir os projectos iniciados no mandato da Frelimo prestes a findar, consolidar o que foi feito em prol da melhoria da vida da população e tudo fazer para o seu bem-estar.

Como exemplo, afirmou que em 2009 a população de Chiúre pediu escolas e um hospital distrital, obras entretanto executadas. Porem, disse que assim que chegar a Presidência da República vai continuar a construir escolas pelos diferentes povoados, para que as crianças não percorram longas distâncias à procura do ensino, vai edificar novos centros de saúde, apetrechá-los de medicamentos e pessoal médico qualificado justificando que a sua eleição tem como finalidade trabalhar para o bem do povo.

Voltou a falar do emprego afirmando que Chiúre tem condições para minimizar este problema dado que começam a despontar neste distrito importantes projectos de desenvolvimento. Referiu-se como prioridade para o efeito, ao sector da agricultura mecanizada.

O candidato da Frelimo prometeu regressar a Chiúre, ainda no decurso desta campanha para falar com a população sobre os seus projectos de governação bem como do programa do seu partido.

Ainda ontem, o candidato presidencial da Frelimo deslocou-se ao distrito de Montepuez onde orientou um encontro com a população, no qual expôs as principais linhas de governação, bem como do partido Frelimo assim que vencerem as eleições de 15 de Outubro.

Entretanto, no prosseguimento da sua campanha de propaganda política, o candidato presidencial da Frelimo escala hoje os distritos de Ancuabe e Mocímboa da Praia, devendo interagir com a população local sobre os seus projectos de governação.

SALOMÃO MUIAMBO

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction