Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

O PRESIDENTE da Renamo, Afonso Dhlakama, orientou ontem à tarde, na cidade da Beira, um comício popular destinado, conforme as suas palavras, a agradecer à população que votou em si e no seu partido nas eleições gerais deste ano.

No encontro, Dhlakama voltou a referir-se ao Estatuto de Líder da Oposição, reiterando que não se destina a si, em particular, mas a qualquer candidato que ocupar o lugar de segundo mais votado nas eleições presidenciais. “Já ouvi dizer que esse estatuto é para corromper o Dhlakama. Se estou em Maputo é para defender os vossos interesses. Não há dinheiro que compre o Dhlakama neste país. Não há nenhum preço que compre Dhlakama. Maputo é a capital do nosso país, por isso é que estou lá e isso deve ficar claro. Não deve haver dúvidas. Se eu fico aqui convosco lá vão dizer que sou regionalista, tribalista. Dizem que me foi dada casa pelo Presidente Guebuza. É mentira”, declarou Dhlakama, recorrendo mesmo a línguas locais, ndau e sena.

Noutro ponto da sua intervenção, o líder da Renamo jurou que não ia voltar a fazer guerra e que os problemas devem ser resolvidos na base do diálogo.

Disse ter recebido cartas de membros do seu partido a pedirem para ele não aceitar que o país seja governado por pessoas que roubaram votos.

“Não podemos fazer isso. Os problemas devem ser resolvidos pelo diálogo. Também sou nervoso. Sei bater, mas se você bater vai perder razão. Correr não é chegar, até porque alguns políticos aqui em Moçambique tentaram roubar roupa da Renamo. Correram, mas nós não fomos atrás deles e eles devolveram-na. Eu estou a pedir calma aos beirenses e que continuem a acreditar em Afonso Dhlakama. 2014 não é 94, não é 99, não é 2004. Este ano não vamos admitir, vamos governar com eles. Não é preciso bater na Frelimo, nem andar nervoso, como não é preciso ir à escola ou chamar os americanos para interpretarem o caso de votos roubados”, declarou o líder da Renamo.

Sábados

TEMA DE ...

A alegoria da caverna de Platão é esclarecedora quanto ...

CLICKADAS

...

José Craveirinha, o nosso poeta maior, escreveu: “O ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction