Director: Júlio Manjate   ||  Directora Adjunta: Delfina Mugabe

AS formações do Ferroviário e da Liga Desportiva, ambas de Maputo, partem para missões bem complicadas este fim-de-semana.

Em causa está a sua permanência nas Afrotaças, depois de perderem no último fim-de-semana fora de portas, em partidas da primeira “mão” da Liga dos Campeões Africanos e Taça CAF, respectivamente.

O campeão em título, Ferroviário, recebe amanhã pelas 15.00 horas, no Estádio da Machava, o AS Vitta Clube, da República Democrática do Congo, depois de derrota por 1-0 em Kinshasa. Por seu turno, a Liga Desportiva, vencedora da Taça de Moçambique, defronta esta tarde, à mesma hora, no Estádio Nacional do Zimpeto, Sagrada Esperança de Angola, com o qual perdeu em Luanda pelo mesmo resultado.

Portanto, são jogos de risco para as equipas moçambicanas, mas superáveis, tendo em conta que jogam no seu reduto. Aliás, a crença é maior nas equipas nacionais, que sonham em chegar mais longe nesta campanha e não descartam a possibilidade de alcançar a fase de grupos.

O Ferroviário, que regressa às Afrotaças quatro anos depois, quer relançar-se no contexto internacional, sendo o clube que mais longe chegou ao nível das Afrotaças. Os “locomotivas” já foram até às meias-finais da Liga dos Campeões Africanos na década 90. Mas o seu adversário é um participante assíduo nas Afrotaças, tendo o ano passado afastado o Ferroviário da Beira na primeira eliminatória.

Enquanto isso, a Liga Desportiva, que já esteve à beira da fase de grupos ao nível da Taça CAF, quando foi afastada pelo TP Mazembe da República Democrática do Congo na derradeira eliminatória, em 2013, quer voltar a brilhar nesta competição. Não foi para além da primeira eliminatória no ano passado, ao ser afastado da Liga dos Campeões Africanos pelo APR do Ruanda.

Sábados

TEMA DE ...

É um facto que as autoridades municipais, há anos, enfrentam ...

...

A INFÂNCIA e a arte são universos muito próximos. ...

Conselho de administração

Presidente: Bento Baloi

Administrator: Rogério Sitóe

Administrator: Cezerilo Matuce

Siga-nos

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction